Casa Castignani / Ebeca

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, ConcretoCasa Castignani / Ebeca - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Castignani / Ebeca - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, BancadaCasa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, MadeiraCasa Castignani / Ebeca - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Ebeca
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALUAR ALUMINIOS, Adobe, AutoDesk, CONSTRUHOME, DE VITO, De las Misiones, EBECA SRL, ELECTRICIDAD GRECO, Roca, Trimble, VASA DVH
  • Arquitetos Responsaveis: Augusto Castignani
  • Equipe De Design: Esteban Lopez, Valentina Dentone, Fermin Jacobs
  • Clientes: Augusto Castignani, Mauro Castignani
  • Engenharia: Ing. Martin Pellegrini
  • Paisagismo: Antonio Castignani
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, Madeira
© Hugo Ariel Zaccardi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia central do projeto é que a peça arquitetônica se integre harmoniosamente ao pinhal existente no local. A proposta do estudo foi a geração de uma peça monolítica de concreto que estava localizada dentro de uma clareira que fica dentro do local. A busca do cliente pelo local sempre foi clara nesse sentido, uma casa de veraneio para a família dentro da floresta.

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, Concreto
© Hugo Ariel Zaccardi
Casa Castignani / Ebeca - Imagem 29 de 32
Planta
Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, Concreto
© Hugo Ariel Zaccardi

Desde o início pensou-se na utilização do concreto como único material em todo o projeto, aberturas pretas para enquadrar as vistas para a floresta, além de muita transparência que permite que apenas abrindo a carpintaria se sinta dentro da floresta. Diante da homogeneidade do concreto, a madeira desempenha um papel importante na obtenção do calor aos ambientes.

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior, Madeira
© Hugo Ariel Zaccardi

Dentro da funcionalidade da casa, foram priorizados os espaços amplos e integrados na área social para poderem partilhá-los com a família e um corredor que dá acesso à zona privada e serviços, terminando com o acesso à suite principal.

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Interiores, Madeira
© Hugo Ariel Zaccardi

A galeria exterior desempenha um papel fundamental na vida social da família. A premissa era ter um espaço integrado na área social coberta que permitisse a interação dos dois espaços, mantendo sempre a relação com a floresta e a natureza. Para a orientação dos mesmos, foram tidas em consideração as vistas para o pôr-do-sol nos campos da cidade da Madariaga.

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© Hugo Ariel Zaccardi

Um buraco no telhado permite libertar as vistas para os topos dos pinheiros e ao mesmo tempo localizar uma sala de estar ao ar livre com uma fogueira para criar o ambiente para os encontros noturnos. A divisória principal dá uma imagem compacta e uma vez que enquadra o acesso e privacidade à área social e à galeria com os seus vazios. Ele também abriga uma lareira para reuniões familiares de inverno ao seu redor.

Casa Castignani / Ebeca - Fotografia de Exterior
© Hugo Ariel Zaccardi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Castignani / Ebeca" [Casa Castignani / Ebeca] 01 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954291/casa-castignani-ebeca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.