Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraCasa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Mais Imagens+ 20

Chiang Rai, Tailândia
  • Arquitetos: IDIN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:DOF Sky|Ground
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Floorament, Lightup Design, PLAN X, Radipine
  • Clientes: Shanya Wanasphitaksakul
  • Equipe De Projeto: Jeravej Hongsakul, Eakgaluk Sirijariyawat, Sakorn Thongdoang, Sittipong Wiriyapanich
  • Arquitetos Interiores : IDIN Architects, Jureerat Korvanichakul, Siravich Pienpitak
  • Engenharia Estrutural: Chaiyot Pinitjitrsamut
  • Engenharia Sistemas: Eakachai Hamhomvong, Panot Kuakoolwong
  • Construtora : Det Thijina
  • Cidade: Chiang Rai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© DOF Sky|Ground

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde que o primeiro Chouifong Tea Cafe começou a operar em 2015, a plantação de Chouifong ganhou muita atenção de turistas e se tornou uma das atrações turísticas mais famosas de Chiangrai. Devido ao excesso de turistas no primeiro café, o Chouifong Tea Cafe 2 é estabelecido para atender essa necessidade. O segundo estabelecimento está localizado na colina da plantação próximo ao primeiro. Antes do seu funcionamento, havia a fábrica e a loja no local, então, o novo volume é construído em substituição a loja, próximo à fábrica, de onde se tem uma bela vista.

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Imagem 25 de 25
Planta - Térreo
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© DOF Sky|Ground
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores
© DOF Sky|Ground

O projeto consiste em um refeitório com 250 lugares, uma grande loja de souvenirs e uma área de exposição onde as equipes demonstram como fazer o chá e onde as histórias são contadas. No entanto, a preocupação significativa neste projeto é o desenho universal, pois depois do primeiro estabelecimento estar em funcionamento há anos, verifica-se que os grupos familiares com idosos são os principais clientes dos projetos. Os arquitetos propõem, então, que a planta seja retangular, permitindo que a maioria das zonas estejam de frente para a vista. Ao contrário do primeiro, que foi recuado para dentro do terreno permitindo aos visitantes ter uma vista panorâmica no topo, o Chouifong Tea Cafe 2 ergue-se na colina por sua enorme área útil com a fábrica existente nas proximidades.

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© DOF Sky|Ground

O conceito principal do projeto é fornecer aos visitantes uma visão clara da plantação trazendo-os para perto do ambiente natural, sem inconvenientes para idosos e pessoas com deficiência, portanto, o projeto deve lidar com essas condições de forma eficiente. Para ampliar a paisagem na área de declive, a área de refeições é dividida em várias etapas seguindo o contorno do terreno. Isso permite que todos os clientes de cada mesa vejam a vista com diferentes níveis de visão. Além disso, para evitar que a área de refeições sofra com chuva forte, um espaço intermediário com beirais foi adicionado para cobrir a área de jantar. Sob o beiral, a rampa circunda a área de refeições, o que permite aos deficientes o acesso a todas as plataformas.

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© DOF Sky|Ground
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Imagem 22 de 25
Elevações e Cortes
Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© DOF Sky|Ground

De acordo com o requisito do proprietário, que era o grande número de áreas utilizáveis em um volume térreo, as claraboias de dispersão foram escolhidas como um recurso. As claraboias não só resolvem o problema iluminação, mas também evitam os incômodos causados pela chuva como transtornos na usabilidade e dificuldade na manutenção. Essas claraboias são projetadas para ter características especiais e únicas.

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground

Em outras palavras, as aberturas não são cobertas por grandes planos de vidro, mas cada uma delas é extrudada e distorcida de maneira diferente em forma de cone, portanto, há apenas uma pequena peça de vidro usada sem qualquer junção desagradável; com este projeto, o custo das claraboias é reduzido. Essas aberturas em forma de cone também ajudam a difundir a luz para áreas inteiras e criar vários padrões de diferentes tempos em cada local; o volume dessas aberturas é tão imenso que árvores podem ser plantadas embaixo delas, além disso, essas claraboias estão dispostas harmoniosamente com as montanhas circundantes. Ao longo do muro de pedra da entrada, fica apenas um vazio para a chegada dos visitantes e funciona como um túnel de vento onde os visitantes podem senti-lo como uma saudação de boas-vindas. Durante a movimentação por este túnel, a atmosfera escura é gradualmente iluminada ao longo do caminho até a área de refeições, onde os visitantes desfrutam de sua comida e da paisagem da plantação. Os materiais deste recente projeto estão em harmonia com o primeiro estabelecimento, utilizando madeira de pinus, aço, vidro e, adicionalmente, pedra da montanha. Esses materiais representam a filosofia da plantação orgânica de Chouifong.

Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects - Fotografia de Exterior
© DOF Sky|Ground

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiang Rai, Mueang Chiang Rai, Chiang Rai, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá Choui Fong 2 / IDIN Architects" [Choui Fong Tea Cafe 2 / IDIN Architects] 28 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954017/casa-de-cha-choui-fong-2-idin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.