Casa Makio / Fabian Tan Architect

Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de InterioresCasa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Makio / Fabian Tan Architect - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  406
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ceavs Chua
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Benima, Meir, Nippon Paint, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Fabian Tan Architect
  • Paisagismo : Sputnik Forest
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores
© Ceavs Chua

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Makio é uma casa de esquina localizada em um bairro privativo em Kuala Lumpur, Malásia. O cliente queria uma casa minimalista e confortável que se adaptasse à sua família e à sua personalidade. O conceito foi derivado do espaço original, para abranger a luz e as vistas e, então, intensificar a experiência espacial por meio da materialidade.

Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Ceavs Chua
Casa Makio / Fabian Tan Architect - Imagem 25 de 28
Planta - Térreo
Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ceavs Chua

A ideia era unificar os elementos arquitetônicos originais da casa por meio de um painel de madeira maciça para conectar a escada ao mezanino do primeiro andar. A escada, colocada em um lugar de destaque, tornou-se a peça central da casa. A continuidade do material foi trazida para o mezanino superior com a adição de uma galeria que estende o piso existente para envolver a periferia dos ambientes de duplo volume. Este espaço funciona como corredor com prateleiras e janelas. Na última extremidade, há uma área de estudo voltada diretamente para as copas das árvores. O pátio foi transformado em um jardim esculpido na rocha que proporciona um refúgio tranquilo.

Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Escada
© Ceavs Chua

O quarto principal foi expandido à um quarto existente para formar um conceito de espaço aberto. Neste espaço, as paredes internas foram intencionalmente construídas abaixo da altura do teto para permitir que a luz se espalhe por toda a sala. Esta atmosfera iluminada naturalmente amplifica a percepção do espaço. O quarto das crianças foi repensado como um jogo de níveis, uma cama beliche com bicama e um espaço voltado para o bairro através de uma janela.

Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Ceavs Chua
Casa Makio / Fabian Tan Architect - Imagem 27 de 28
Corte 02
Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Ceavs Chua

Uma escada de aço foi adicionada ao poço de luz que conduzia ao nível do telhado. Aqui, uma plataforma se eleva acima do telhado e atua como um gazebo para simular uma sala de estar ao ar livre com vista para o horizonte da cidade. Em geral, a madeira, o mármore e a cor branca interagiram com os elementos existentes e com a natureza para oferecer um ambiente de equilíbrio e serenidade.

Casa Makio / Fabian Tan Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Ceavs Chua

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuala Lumpur, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Makio / Fabian Tan Architect" [Makio House / Fabian Tan Architect] 29 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953918/casa-makio-fabian-tan-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.