Cabanas Manshausen 2.0 Island Resort / Stinessen Arkitektur

Cabanas Manshausen 2.0 Island Resort / Stinessen Arkitektur

© Adrien Giret© Snorre Stinessen© Kjell Ove Storvik© Kjell Ove Storvik+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Adrien Giret, Snorre Stinessen, Kjell Ove Storvik
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ConTree, Lindab, Nemetschek, Nicopan, Nordisk Massivtre, Sika
Mais informaçõesMenos informações
© Adrien Giret
© Adrien Giret

Descrição enviada pela equipe de projeto. Manshausen 2.0 é uma extensão do Manshausen Island Resort inaugurado em junho de 2015. A Ilha Manshausen está situada no Arquipélago Steigen, na costa do norte da Noruega e abriga a maior população de águias marinhas do mundo. A posição da Ilha entre as montanhas majestosas e o Mar de Barents é, em si, a inspiração para o projeto.

© Kjell Ove Storvik
© Kjell Ove Storvik

A extensão concluída em junho de 2018 inclui novas cabanas e uma área de sauna e relaxamento em conexão com um lago de água salgada central na ilha. A sauna foi feita com restos de materiais da primeira etapa da construção e também com telhas antigas de ardósia encontradas na ilha. O projeto procura relacionar-se com o posicionamento específico no lago, mas também com a paisagem envolvente, ao mesmo tempo que oferece aos hóspedes um confortável espaço de estar no interior e um fácil acesso à água fria.

© Snorre Stinessen
© Snorre Stinessen
Planta
Planta
© Kjell Ove Storvik
© Kjell Ove Storvik

As novas cabanas estão posicionadas na ponta das formações rochosas do extremo norte da Ilha e sobre o mar. Embora desfrutem de muitas das mesmas vistas imperturbáveis do mar, o posicionamento na paisagem oferece uma abordagem única ao projeto. A altura das ondas, as condições climáticas extremas e também o aumento futuro do nível do mar foram estudados para determinar as posições exatas das cabanas. A exposição aos elementos naturais é extrema, por isso o revestimento em alumínio foi escolhido para suportar a salinidade e a exposição à água salgada. O acesso às cabanas é feito através das formações rochosas que permitem entrar e sair do mar. O projeto do abrigo se esforça para causar um impacto ambiental mínimo e o uso de construção de madeira laminada cruzada (CLT). Os vidros são feitos sob medida para o projeto e os grandes janelas permitem uma vista desobstruída da natureza e dos elementos externos.

© Kjell Ove Storvik
© Kjell Ove Storvik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mannshausen, Lille Manshausen, 8283, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabanas Manshausen 2.0 Island Resort / Stinessen Arkitektur" [Manshausen 2.0 Island Resort / Stinessen Arkitektur] 28 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953917/cabanas-manshausen-island-resort-stinessen-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.