Habitação Fireworks in white / fala

Habitação Fireworks in white / fala

Cortesia de falaCortesia de falaCortesia de falaCortesia de fala+ 7

  • Arquitetos: fala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Equipe De Projeto:Flipe Magalhães, Ana Luisa Soares, Ahmed Belkhodja, Nina Guyot, Lera Samovich, Joana Sendas, Jana Von Wyl
  • Cidade:Porto
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de fala
Cortesia de fala

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço irregular no térreo é incomodado por muitas dobras, torções, vigas e colunas ocasionais. O projeto é um exercício familiar de encaixe em programas ambíguos, corrigindo erros e introduzindo uma ordem insistente.

Cortesia de fala
Cortesia de fala
Diagrama
Diagrama
Cortesia de fala
Cortesia de fala

Quase puro interior, o espaço é uma composição elaborada de geometrias. Três paredes fluidas são enquadradas entre um piso de mármore e um teto branco ondulado. Portas sugerem possíveis salas e espelhos ocasionais simulam as janelas ausentes. Cortinas, portas, pilares e armários completam o espaço que pode ser usado como casa.

Cortesia de fala
Cortesia de fala

Novas superfícies, elementos pontuais e padrões são espalhados dentro de um perímetro branco complexo. Uma grande entrada e uma janela de tijolo de vidro se transformam no pedestal de um patinho feio, finalizando a tímida mas intrincada composição de todo o edifício.

Cortesia de fala
Cortesia de fala

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Habitação Fireworks in white / fala" 30 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953803/habitacao-fireworks-in-white-fala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.