Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Madeira, Janela, VigaApartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sofá, CadeiraApartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Escritório: Jacobsen Arquitetura
  • Equipe: Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen, Edgar Murata, Marcelo Vessoni, Fernanda Maeda, Jinny yim , Lucas Vieira , Paula Miele
  • Equipe Projeto De Interiores: Tatiana Kamogawa, Mariana Ferreti, Thammy Nozaki, Marcela Guerreiro
  • Paisagismo: Rodrigo Oliveira
  • Iluminação: Maneco Quinderé
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para esse apartamento de 800m² localizado em São Paulo, trouxemos a nossa experiência em projetos residenciais para dentro de um espaço pré-definido. Queríamos trazer a mesma atmosfera encontrada nas casas para o apartamento: ambientes amplos, porém acolhedores, confortáveis e familiares.

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Cadeira, Janela, Mesa
© Fran Parente

Salas de estar, jantar e home theater, originalmente separadas por pórticos, ganham amplitude com a continuidade do forro ripado em carvalho europeu e do piso em Limestone Baiteg Blue. Forro este, que ultrapassa os limites das áreas sociais e é percebido na cozinha, circulação íntima, suítes e banho master.

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Pia, Janela, Viga
© Fran Parente

A independência do uso desses ambientes é garantida pelos grandes painéis que ficam escondidos quando abertos. Outra referência que utilizamos com frequência nos projetos e trouxemos para esse apartamento são os brises, elementos verticais que compõem o fechamento da varanda e das janelas. 

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Sofá
© Fran Parente

Alinhados perfeitamente com as ripas do forro, eles filtram a luz que entra e ao mesmo tempo dão privacidade visual em relação aos prédios vizinhos - muito próximos. Do mesmo modo as grandes jardineiras compostas por uma vegetação tropical exuberante ocupam todas as varandas e adicionam uma camada extra entre o interior e o exterior do apartamento.

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, Prateleira, Viga
© Fran Parente

Ao adentrar no apartamento por uma ampla galeria, pode-se observar dois volumes dispostos simetricamente -  lavabo e adega, revestidos com painéis de laca branca, que servem como pano de fundo para as obras de arte dos clientes e mobiliário assinado por Oscar Niemeyer . Além disso, ao final desta galeria, no coração da área social, o espelho d’água dá materialidade as esculturas de Arthur Lescher.

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Falando em mobiliário, desenvolvemos especialmente para este projeto uma linha de mesas de centro e lateral, a Papir: Se apresenta como a primeira coleção de mobiliário assinada pelo escritório. Levando as formas, linguagem e a filosofia de sua arquitetura para os móveis. Assim como remetem à leveza do papel, que dá o nome da coleção P A P I R é significado de papel em dinamarquês.

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Viga
© Fran Parente

Por fim, mas não menos importante, a área íntima, composta por suítes para filhas e hóspedes, escritório e a suíte do casal, recebe os mesmos acabamentos da área social, porém com um piso mais quente, em assoalho de carvalho europeu, garantindo uma sofisticação até mesmo na circulação, muitas vezes colocada em segundo plano. 

Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Madeira, Janela, Viga
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MER / Jacobsen Arquitetura" 31 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953701/apartamento-mer-jacobsen-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.