Apartamento TM / Studio Arthur Casas

Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, FachadaApartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Exterior, Cerca, Cadeira, CorrimãoApartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, MesaApartamento TM / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filippo Bamberghi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arflex, Arthur Casas, Arthur Casas Design, BONALDO, Baxter, Bordallo Pinheiro, Borje Johanson, Carolina Semiatzh, Cassina, DCW EDITIONS, D’Orey, Finn Juhl, Flexform, Florian Schulz, Guther Forg, João Lopes, Julião Sarmiento, Laskasas, Pedro Barateiro, Porro, +7
  • Arquiteto Responsável: Arthur Casas
  • Equipe De Projeto: Beto Cabariti, Alessandra Mattar, Miti Sameshima
  • Colaboradora: Daniela Costa
  • Construtora: Udra
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma vista panorâmica do Rio Tejo, o apartamento TM fica na cobertura de um edifício recém revitalizado no coração de Lisboa. O layout do projeto reflete os desejos dos clientes - um casal -, por espaços acolhedores para receber amigos, mas que também prezem por privacidade. Sendo assim, o projeto se divide em dois hemisférios a partir do hall social. De um lado, na porção sul, se dá toda a vida social da casa - sala de estar, bar, sala de jantar e cozinha; no outro, porção norte, concentram-se as áreas íntimas.

Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Filippo Bamberghi
Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Imagem 27 de 27
Planta
Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Filippo Bamberghi

Ao entrar no apartamento, o painel de azulejos portugueses da sala de jantar já anuncia o protagonismo do azul, cor marcante no projeto - também presente nas poltronas Delfino e na pintura de Carolina Semiatzh. Também central neste ambiente, a mesa de jantar Amorfa, desenhada por Arthur Casas, remete a formas orgânicas da natureza e foge do padrão convencional, com um design dinâmico que aproxima e reúne seus usuários. Por fim, o espelho convexo, do Studio Básico, amplifica e integra visualmente as áreas sociais.

Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira
© Filippo Bamberghi
Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores
© Filippo Bamberghi

O projeto também traz tons neutros e acabamentos em madeira - presentes no assoalho, marcenaria, mobiliário e decoração - para equilibrar a paleta de cores e harmonizar com a paisagem. Outros destaques da área social são a obra “All the different shades of off-white found in the studio at this time”, de Julião Sarmento, na parede principal do living, a mesa de centro e as cerâmicas vintage, o abajur garimpado no mercado das pulgas em Paris e o centro da mesa de jantar do ceramista português Bordallo Pinheiro.

Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira
© Filippo Bamberghi

A área íntima, composta por três suítes, segue a paleta de tons neutros e terrosos e traz generosas janelas, configurando ambientes confortáveis e bem servidos de iluminação e ventilação naturais. Os banheiros revestidos de mármore Carrara Mate articulam-se de maneira harmônica com os quartos.

Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Filippo Bamberghi
Apartamento TM / Studio Arthur Casas - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Banheira, Janela
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento TM / Studio Arthur Casas" 25 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953628/apartamento-tm-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.