Casa Ajardinada / Chơn.a

Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de InterioresCasa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Exterior, Balcão, AidoCasa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Ajardinada / Chơn.a - Mais Imagens+ 28

Nha Trang, Vietnã
  • Arquitetos: Chon.a
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Chon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  INAX, Panasonic, Sika, TAICERA, Toto
  • Arquiteto Responsável: Quang Chon
  • Arquitetos Associados: Nguyen Minh Phuc, Ho Thi Thanh Thuy, Huynh Dat Dao, Duong Thi Tuyet
  • Engenharia E Construção: Van Thi
  • Gerenciamento De Obra : Mai Tran Dang Vuong
  • Cidade: Nha Trang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Exterior, Balcão, Aido
© Quang Chon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cada casa tem uma bela alma. As situações circundantes para projetar uma casa são sempre vantajosas quando as pessoas as entendem e encontram dentro delas uma calma compartilhada. 

Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Exterior, Aido, Jardim
© Quang Chon
Casa Ajardinada / Chơn.a - Imagem 28 de 33
Planta - Primeiro Pavimento

O terreno está localizado em uma grande rodovia no centro de uma área urbana recém-criada. A radiação solar direta que o atinge ao meio-dia, junto com o ruído do tráfego e a poeira, foram todos fatores a serem mencionados quando estudamos o seu estado atual.

Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Interiores
© Quang Chon

Os espaços em terraços e o sistema de cobertura criaram jardins contínuos com recuos profundos que protegem do sol da tarde. De cada quarto, as pessoas sentem o sol da manhã brilhando através da folhagem verde ao lado das grandes janelas. Nos corredores da casa, formam-se varandas em terraços, criando espaços intermediários entre o público e o privado. Eles contêm áreas verdes, que representam a transição da luz durante o dia, têm vistas e geram a tão procurada conexão humana.

Casa Ajardinada / Chơn.a - Imagem 30 de 33
Corte

Com uma atmosfera material tradicional e moderna, procuramos conciliar a vida externa com a vida espiritual de cada ser humano, devolvendo a paz ao seu interior. A superfície da água, as árvores, a luz e os ventos frescos permitem que as pessoas e a natureza convivam, partilhando o dia a dia.

Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Interiores
© Quang Chon

A natureza é uma maravilha terapêutica que foi dada ao homem, sentindo a vida através de cada raio de sol, planta ou brisa; em cada respiração, em cada galho ou mesmo na superfície de um lago calmo. A tranquilidade está sempre presente em cada espaço dessa casa, fazendo com que as pessoas também sintam a serenidade do lugar.

Casa Ajardinada / Chơn.a - Fotografia de Interiores, Aido
© Quang Chon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Ajardinada / Chơn.a" [ Gardening Terrace House / Chơn.a] 22 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953430/casa-ajardinada-cho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.