Casa Mar Vista / Part Office

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, AidoCasa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de InterioresCasa Mar Vista  / Part Office - Mais Imagens+ 11

Los Angeles, Estados Unidos
  • Arquitetos: Part Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Naho Kubota
Mais informaçõesMenos informações
Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Naho Kubota

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa Mar Vista consiste na reforma de um bangalô de 1953 situado na região oeste de Los Angeles. Localizado a pouco mais de 3 quilômetros da praia, a propriedade está implantada no fim de um cul-de-sac que compõe um vasto tecido suburbano. 

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores
© Naho Kubota

A cliente, proprietária de uma loja de roupas, queria uma casa com um contraste discreto em relação à cor e aos padrões encontrados em suas lojas. Como resposta, o projeto explora o conceito de uma "casa toda branca", um conceito aparentemente simples, que é, porém, desafiador, dado o contexto de se trabalhar com uma casa pré-existente. Embora a casa original fosse quase inteiramente branca, graças a uma prática comum do mercado imobiliário que "atualiza" as casas para serem atrativas à compra, faltava luz, profundidade, detalhes e conforto.

Casa Mar Vista  / Part Office - Imagem 16 de 16
Diagrama
Casa Mar Vista  / Part Office - Imagem 15 de 16
Corte

A abordagem perante esse projeto, portanto, carrega grande nuance e variedade, buscando atingir uma profundidade que se desdobra gradualmente dentro de cada espaço, mantendo uma sensação geral de tranquilidade. Objetos não considerados de domesticidade, detalhes habituais de construção e usos de materiais padrão da indústria foram examinados e redefinidos para subverter sua representação dentro de casa.

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores
© Naho Kubota

A ilha da cozinha e o exaustor são tratados como objetos escultóricos, desenhados para suavizar sua presença no espaço. Aberturas zenitais foram projetadas como mobiliário e executadas com carpintaria, cada uma equipada com uma luminária interna para fornecer iluminação do mesmo ponto em todos os momentos. A hierarquia tradicional dos materiais se inverte, com o uso de mármore nas bases do gabinete e frontões de concreto personalizados. Mais de uma dúzia de materiais “brancos” com leves mudanças de textura e tonais são usados em toda a casa, incluindo mármores, tecidos, pedras, concreto, vidro, lacas, revestimentos em pó e tintas. Cada sala é atribuída a uma paleta única definida pelo seu uso e todas as superfícies são avaliadas em detalhes, evitando que qualquer plano material tenha precedência sobre outro.

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Naho Kubota

Uma nova área de estar é proposta, em um nível abaixo da sala antiga, valorizando os locais de encontro da casa, populares durante a década de 1950. A perspectiva incomum deste novo arranjo da casa, inserindo um nível abaixo do nível do solo, reforça as estratégias materiais atípicas e oferece um ponto de vista exclusivo do jardim dos fundos. Na extremidade oposta da casa, uma passagem de carpintaria é inclinada para fornecer vistas externas do quarto principal, enquanto também disfarça um closet. Diversos móveis personalizados e áreas estofadas também foram projetadas para se adequar ao uso planejado de cada espaço.

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Naho Kubota

A luz do dia atua como o "elemento final" que junta todas as estratégias e redefine a casa com camadas de luz, sombra, reflexos e gradientes, a depender da hora do dia. 

Casa Mar Vista  / Part Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Aido
© Naho Kubota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mar Vista / Part Office" [Mar Vista House / Part Office] 26 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953401/casa-mar-vista-part-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.