Creche Pública em Glyfada / KLab architecture

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 2 de 16Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 3 de 16Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 4 de 16Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 5 de 16Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: KLab architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Bisti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Plaka, Tarkett
  • Arquiteto Responsável: Konstantinos Labrinopoulos
  • Coordenação De Projeto: Veronika Vasileiou
  • Equipe De Projeto: Myrto Lantza, Kelly Kagka
  • Gerenciamento: Future Constructions
  • Cliente: Municipality of Glyfada
  • Cidade: Glyfada
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 2 de 16
© Mariana Bisti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetar e construir edifícios públicos na Grécia é problemático, pois o arquiteto não é o responsável pela construção. Um dos maiores desafios deste projeto foi reintroduzir o papel do arquiteto como o principal colaborador.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 11 de 16
© Mariana Bisti

Além disso, o objetivo era dar destaque ao sistema construtivo de pré-fabricação, uma das exigências do concurso, o que determinou também a forma final do edifício, pois o módulo básico teria que ser transportado em um caminhão.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 16 de 16
Axonométrica

O conceito do projeto consistia em desenvolver um edifício que se relacionasse com a escala de seus usuários, introduzindo ao mesmo tempo uma nova tipologia, a vila urbana. O módulo principal se inspira no arquétipo da casa conforme a percepção de uma criança. Ao replicar o módulo básico três vezes, a unidade de sala de aula é criada.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 5 de 16
© Mariana Bisti

A creche foi projetada de modo que todas as salas de aula tivessem três faces abertas. Para isso, a disposição das salas de aula é organizada em torno de um pátio central, junto com outros átrios menores.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 3 de 16
© Mariana Bisti

Procuramos empregar materiais e técnicas construtivas bastante simples, a fim de criar uma configuração mais complexa com baixo consumo energético. As paredes externas foram construídas com 10 centímetros de espessura, permitindo-nos maximizar a área interna livre que foram revestidas, juntamente com os telhados, com material isolante. A construção de pérgolas de madeira junto às portas externas oferece conforto para as crianças, contribuindo para a sustentabilidade do projeto.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 13 de 16
Planta - Térreo

Já a vegetação, acreditamos que se tornará um elemento de destaque no projeto, através da sombra proporcionada pelos grandes plátanos no pátio interno, enquanto outras espécies de árvores evidenciarão as mudanças sazonais.

Creche Pública em Glyfada / KLab architecture - Imagem 6 de 16
© Mariana Bisti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Glyfada, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Pública em Glyfada / KLab architecture" [Public Nursery in Glyfada / KLab architecture] 18 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953318/creche-publica-em-glyfada-klab-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.