Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur

Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 2 de 9Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 3 de 9Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 4 de 9Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 5 de 9Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Mais Imagens+ 4

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nemetschek
Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 5 de 9
© Snorre Stinessen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Efjord está localizado em uma ramificação do fiorde Ofoten, que se origina no interior de Narvik até o arquipélago de Lofoten, no norte da Noruega. O local está posicionado em uma ilha chamada Halvarøy, em uma saliência natural, em um terreno com vista para o fiorde a oeste, para os dois dos picos de escalada mais desafiadores da Noruega ao sul e protegidos por uma colina a leste.

Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 2 de 9
© Steve King

O cliente desejava um retiro que privilegiasse as vistas panorâmicas do local, mas também configurasse uma sensação de isolamento e total privacidade, longe dos dias agitados de trabalho na cidade. O layout conceitual promove aberturas e fechamentos estratégicos no edifício, em diferentes direções, a parte leste da cabana se fecha para alguns edifícios vizinhos e é aberta em direção a uma colina, bem como para o terreno próximo. As direções opostas foram configuradas na extremidade frontal da cabana, abrindo as vistas magníficas para as montanhas dramáticas e para o fiorde a oeste.

Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 3 de 9
© Steve King
Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 8 de 9
Planta - Pavimento Térreo
Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 4 de 9
© Steve King

Os dois volumes da cabana foram ligeiramente deslocados, de forma a fornecer áreas externas protegidas e vistas para o fiorde, também a partir do volume posterior. A cabine foi elevada em relação ao terreno existente, para permitir que os espaços externos interajam perfeitamente com o terreno natural. O lote proporcionou uma orientação natural e um posicionamento do edifício que permite que as diferentes funções trabalhem em sintonia, com o movimento do sol e o equilíbrio entre privacidade e as paisagens.

Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 6 de 9
© Snorre Stinessen

O exterior da cabana consiste em dois materiais; uma pele de vidro e um núcleo de pinho. A madeira foi tratada com sulfato de ferro para obter uma pátina uniforme. O interior do volume foi revestido com lâminas de bétula, os pavimentos em ladrilhos de granito, bem como a pedra exterior. Ambas as madeiras definidas são típicos desta região. O interior da sauna e dos banheiros foi revestido com ripas de álamo, devido às propriedades higroscópicas da madeira.

Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur - Imagem 7 de 9
© Snorre Stinessen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Efjord / Stinessen Arkitektur" [Efjord Retreat Cabin / Stinessen Arkitektur] 29 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953206/cabana-efjord-stinessen-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.