Escritório Veolia / Pitá Arquitetura

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de JantarEscritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraEscritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de InterioresEscritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de InterioresEscritório Veolia / Pitá Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Pitá Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1070
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bicubico
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A+Larong, Abatex, Ambi Brasil, AutoDesk, Cultivando em casa, Donatelli, Eliane Revestimentos, Estúdio Bola, Estúdio Ronald Sasson, FK Grupo, Felipe Madeira, Fernando Jaeger, GRAPHISOFT, Gauss Revestimentos, Giorgio Bonaguro, Innovare Work, Interface, Jabuticasa, KZVM - Soluções em sinalização, Knauf, +5
  • Arquitetos Responsáveis: Bruna Cicarelli, Heloisa de Santis
  • Equipe De Projeto: Amanda Toranzo, Juliana Loss, Fernanda Tendolini, Nico Salto del Giorgio, Guilherme Barros, Pedro Pollo, Rafael Urbonas, Vitor Zonderico
  • Comunicação Visual: Porú
  • Engenharia: Hauz Engenharia
  • Paisagismo: Teco Paisagismo
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Bicubico

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sabemos que a primeira impressão é a que fica. Com isso, nosso intuito era de que os visitantes da nova casa Veolia entrassem em um novo mundo antes mesmo de terem o primeiro contato com algum colaborador. O painel de led, a materialidade do piso, o forro e as luminárias contam uma história sobre este novo universo tecnológico e sustentável.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Bicubico
Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Imagem 16 de 16
Planta
Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Bicubico

Com conceito inspirado nos ciclos da natureza, para uma empresa de gestão de recursos naturais, o projeto explora subjetivamente elementos como a vegetação, água e areia.
Com premissa forte de exprimir a sustentabilidade da marca, o espaço conta com itens que vão desde o piso com 90% de sua composição de material reciclado, até mobiliário de design que nos atenta sobre a questão do consumo consciente de água.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Bicubico

Como nem todas reuniões demandam tempo ou, às vezes precisamos de um atendimento rápido e prático, o balcão de apoio da recepção e as salas de reuniões adjacentes ao hall de imersão permitem flexibilidade e agilidade para esse tipo de demanda. As luminárias projetadas no forro atravessam e conectam todos os ambientes da Veolia, assim como os grãos de areia que atravessam o oceano para nutrir a Amazônia passando pelo verde da floresta, o azul do oceano e a areia do deserto.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Bicubico

As pessoas trabalham de maneiras diferentes, seu encontro deve ser valorizado e explorado das mais diversas formas. Para isto, o formato das reuniões são os mais plurais possíveis, possibilitando a sinergia de todos pois, sabemos que cada sala precisa ser um espaço pensado para um tipo de reunião, desde os formatos maiores para grandes grupos, até formatos menores para um feedback mais íntimo.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Bicubico

Copas costumam ser uma área inflada em um período do dia e subutilizada em todos os outros horários. No Espaço Veolia isto não acontece, todo mobiliário, acústica e tecnologia foi pensado para todas as horas do dia, possibilitando todos os tipos de socialização e formas diferentes de trabalho.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Bicubico

Móveis funcionais, com ergonomia, diversas opções de usabilidade e com toda leveza e facilidade de transporte foi o artifício usado para transformar o café em uma área totalmente flexível para confraternizações, e até mesmo para reuniões informais do dia a dia de todo colaborador.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Bicubico

Tomar um café, pegar um lanche ou bater um papo pode ser um portal para novos negócios, novas ideias e novas soluções. Aproximar o café com a recepção é uma solução prática para fortalecer o convívio de todos os colaboradores. Projetada para o fluxo interno dos funcionários, o hall dos colaboradores é um espaço de chegada. Os lockers propostos se integram com a comunicação visual e criam uma identidade única para o espaço.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Bicubico

A Veolia nos pediu integração com área externa, pois seu novo espaço fica no pavimento térreo do edifício e rodeado por vegetação então, deixamos a luz natural entrar em todo o escritório e abusamos da Biofilia, deixando assim o espaço incrivelmente confortável e convidativo.

Escritório Veolia / Pitá Arquitetura - Imagem 15 de 16
© Bicubico

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Manuel Bandeira, 585 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, 05317-020, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Veolia / Pitá Arquitetura" 14 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953167/escritorio-veolia-pita-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.