Casa em Fukawa / Suppose Design Office

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 2 de 11Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 3 de 11Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 4 de 11Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 5 de 11Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Mais Imagens+ 6

Hiroshima-shi, Japão
  • Arquitetos: Suppose Design Office;  Makoto Tanijiri / Suppose Design Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa projetada para um casal com dois filhos está localizada nos subúrbios de Hiroshima. Devido ao grande tráfego ao redor da área, pensamos em uma casa fechada para o exterior o máximo possível, mas que ainda oferecesse espaços abertos apesar do isolamento do meio externo.

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 2 de 11

Quando não se consegue compreender a dimensão total de um espaço, temos a tendência a sentí-lo cada vez maior, como por exemplo o céu e o oceano. Em outras palavras, as pessoas têm a impressão de que um ambiente é maior quando se tem a sensação de que este espaço é contínuo e infinito.

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 5 de 11

No centro da casa há uma caixa de escadas cercada por paredes como se fosse uma outra construção, que se ergue até a cobertura como o núcleo do projeto. A partir desta coluna interligam-se todos os cômodos. Os espaços são dispostos de forma aleatória, em diversos níveis e ângulos. O interior caracterizado pelas diversas alturas de pé direito remete a sensação de estar debaixo da copa de uma árvore ou dentro de uma caverna numa montanha.

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 8 de 11

Os cômodos são construídos como caixas e o espaço livre na cobertura de cada cômodo configura uma espécie de terraço, proporcionando diversas relações entre os espaços abertos e fechados da casa, conectando um cômodo a outro, um cômodo a um terraço ou ainda um terraço com outro terraço.

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 6 de 11

A casa é isolada do ambiente externo, porém em seu interior, projetado como uma grande árvore, se tem a sensação de estar em um ambiente aberto e contínuo. Acreditamos que viver nesta casa ofereça um conforto equivalente ao de um ambiente natural, em que as pessoas podem sentir e imaginar a escala do lugar.

Casa em Fukawa / Suppose Design Office - Imagem 10 de 11

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Fukawa / Suppose Design Office" [House In Fukawa / Suppose Design Office] 29 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953014/casa-em-fukawa-suppose-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.