Apartamento Doehler / SABO project

Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 2 de 25Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 3 de 25Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 4 de 25Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 5 de 25Apartamento Doehler / SABO project - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: SABO project
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  124
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 4 de 25
Cortesia de SABO project

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do SABO projetaram uma reforma recém concluída em um loft no Brooklyn, localizado em uma antiga fábrica datada de 1913. Depois de passar por alterações em 1980 para transformar o edifício fabril em um edifício residencial, todas as colunas de concreto e as lajes foram escondidas. No Doehler, a remoção da maior parte das paredes divisórias, e o rebaixo do teto são estratégias que revelam a autenticidade do edifício, bem como expandem dramaticamente o espaço interno.

Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 13 de 25
Cortesia de SABO project
Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 24 de 25
Detalhe
Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 8 de 25
Cortesia de SABO project

Por debaixo do teto, um novo pé direito é estabelecido, definindo a altura das novas divisórias, que podem ser em forma de mobiliário, como o closet ou também como fechamentos de vidro, além da implantação de um novo mezanino. A combinação vertical de opacidades e transparências é uma forma de lidar com a questão da privacidade, sem deixar de trazer luz natural para os espaços internos. As novas conexões entre os cômodos estabelecem uma continuidade que parece expandir cada espaço ao seu limite. 

Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 11 de 25
Cortesia de SABO project

A organização é maximizada em toda a cozinha e banheiro com a utilização de painéis sem puxadores brancos mate que contrastam com a materialidade do concreto. Além disso, uma estante de madeira se estende da cozinha aos quartos, integrado às escadas, funcionando como espaço de exposição, iluminação e até um pequeno escritório.

Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 10 de 25
Cortesia de SABO project

O banheiro foi desenhado partindo de um azulejo cerâmico em forma de diamante, cuja combinação determina todas as dimensões do apartamento. Os acabamentos contam com não mais do que 3 cores e 9 tons que são combinados em padrões geométricos e em gradientes que envolvem o espaço. 

Apartamento Doehler / SABO project - Imagem 19 de 25
Cortesia de SABO project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brooklyn, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Doehler / SABO project" [Doehler / SABO project] 15 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952986/apartamento-doehler-sabo-project> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.