Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture

Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, EscadaApartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Agathe Tissier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, 41zero42, Artemide, Au fil des couleurs, Bomma, Borastpeper, Laufen, Little Cabari, Northern Lighting, Ondyna, Plum kitchen, Ressources peintures, The cool republic, Winkelmans, Zangra
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© Agathe Tissier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração de Paris, este apartamento de 235m2 distribuído por três andares não tinha sofrido nenhuma transformação em décadas. A pedido dos novos proprietários, fomos incumbidos de repensar e reestruturar todo o triplex. A nossa primeira preocupação foi rever completamente a distribuição de espaços e das suas organizações de forma a adaptá-los às necessidades dos novos proprietários. No início, todas as divisórias existentes foram demolidas: O objetivo era então preservar e aumentar a luz que penetrava após a demolição.

Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© Agathe Tissier
Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Imagem 23 de 27
Corte AA
Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Agathe Tissier

Graças a uma nova distribuição dos quartos, o apartamento, duplamente orientado, está agora banhado em luz natural ao longo do dia e em todos os quartos. Além disso, a obra tem ajudado a recriar uma ligação entre o térreo e o primeiro andar graças à abertura do pé-direito duplo da sala de estar. A nova distribuição de espaços tem proporcionado fluidez nos espaços, permitindo uma melhor distribuição de diferentes espaços de acolhimento, espaços de lazer e espaços intimistas. 

Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© Agathe Tissier

No térreo encontram-se as salas de estar e recepção: a sala de jantar, cozinha e a sala de estar. No primeiro andar, os quartos das crianças são conectados por uma sala de jogos comum com vista para a dupla altura da sala de estar, bem como um sanitário privado. E separado por alguns degraus está o quarto principal com seu grande volume e um "mini" sanitário projetado como um casulo. E, finalmente, o piso superior sob a inclinação sob os telhados é pensado como uma área de relaxamento hospedando um escritório e uma sala de ginástica, bem como um terceiro sanitário. Nas escolhas decorativas, um trabalho meticuloso tem sido focado na escolha de materiais e gama cromática.  

Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© Agathe Tissier
Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Imagem 21 de 27
Planta baixa primeiro pavimento
Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© Agathe Tissier

Carvalho claro e azul formam a identidade do apartamento enquanto lhe conferem o seu caráter. A ligação entre os diferentes espaços é criada pelos arranjos personalizados de carvalho e o azul que se encontra na cozinha, na biblioteca da sala e na entrada. Nos pisos, cada quarto tem a sua própria identidade mas permanece em harmonia com o todo com escolhas cromáticas e decorativas cuidadosas e um piso de carvalho claro que cria a ligação em todo o apartamento. No 2º andar, é o tijolo descoberto e recuperado que dá todo o seu caráter aos quartos destinados ao lazer.

Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Agathe Tissier

Ao longo do projeto, tem sido dada especial atenção à adoção de uma abordagem responsável: da organização espacial à decoração de interiores, passando pela escolha de materiais. Movemo-nos para reter o maior número possível de elementos antigos, como o tijolo do 2º andar ou o piso térreo, os radiadores de ferro fundido, e a chaminé que poderia ser recuperada para combinar o passado e o presente. Estes elementos, para além da abordagem ecológica da "reciclagem" permitem manter a identidade da habitação, transformando-a numa habitação quente e contemporânea.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Triplex em Paris / Bertina Minel Architecture" [Triplex in Paris / Bertina Minel Architecture] 02 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952866/apartamento-triplex-em-paris-bertina-minel-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.