Apartamento JMR / Prototype

Apartamento JMR / Prototype

© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba© Maíra Acayaba+ 29

  • Arquitetos: Prototype
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Brastemp, Docol, Archicad, By Kamy, Cinerender, Colormix, Deca, Demargram, Dinoxx, Electrolux, Fernando Iász, Kasa Velha, Keyshot, Ladrilar, Ldarti, Marcenaria JVS, Mix Vidros, Naia Ceschin, Palimanan, Prototype, +4
  • Arquitetos Responsáveis:Carla Cuono, Felipe Protti
  • Equipe De Projeto:Adrielli Souza, Ana Laura Costa, Franciele Almeida, Marco Soletto
  • Engenharia:Simoy Construções e Reformas
  • Cidade:Pinheiros
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento JMR, que foi desenvolvido para um casal jovem e sem filhos, fica localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Durante a reforma, varanda, cozinha, sala de jantar e sala de estar/TV foram totalmente integradas, alterando o caráter setorizado da planta original.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba
Planta
Planta
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Múltiplos usos foram pensados para a bancada da cozinha, disposta de maneira protagonista no ambiente unificado. O fogão é posicionado de forma a ser utilizado em ambos lados da bancada, contando com uma única coifa industrial para cooktop e churrasqueira.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Originalmente com três dormitórios, o apartamento teve as áreas íntimas totalmente reprojetadas às necessidades do casal. Um dormitório foi aberto à área social, ampliando o grande espaço de estar/TV.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba
Cortes
Cortes
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Dois dormitórios foram unificados em uma única suíte com closet. No banho da suíte, box e bancada ficam separados do dormitório por divisória de vidro canelado e o vaso sanitário fica em ambiente reservado junto a um “jardim”. As cores, preto, branco e verde formam a paleta de cores do apartamento. Os revestimentos, alguns de caráter urbano e industrial, são mesclados a materiais com ar vintage.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Além do projeto de reforma, o escopo do trabalho incluia o desenvolvimento de marcenarias/serralherias e mobiliários originais, além de objetos funcionais e de decoração, possibilitando o diálogo completo entre a construção e sua funcionalidade.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. João Moura - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JMR / Prototype" 08 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952846/apartamento-jmr-prototype> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.