Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates

Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 2 de 18Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 3 de 18Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 4 de 18Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 5 de 18Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Kengo Kuma & Associates
  • Equipe De Projeto: Kengo Kuma, Teppei Fujiwara, Masafumi Harigai, Okayama Naoki, Kiyoaki Takeda, Masaru Shuku, Erina Kuryu, Hiroaki Saito
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 2 de 18
© Takeshi Yamagishi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno de esquina de 326m², próximo ao Kaminari-mon Gate, este Centro de Turismo e Cultura foi pensado para acomodar um conjunto plural de programas, como um centro de informações turísticas, uma sala de convenções, um hall multiuso e ainda um espaço de exposições. 

Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 4 de 18
© Takeshi Yamagishi
Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 10 de 18
Planta 03
Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 7 de 18
© Takeshi Yamagishi

O projeto estende a vida ativa de Asakusa verticalmente, empilhando espaços que abrigam diferentes atividades, criando um desenho único na arquitetura. Equipamentos são localizados no volume diagonal que surge a partir da combinação da cobertura com os demais pisos. Apesar de sua altura média para um edifício vertical, o projeto garante um alto volume de ar circulando.  

Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 5 de 18
© Takeshi Yamagishi

As lajes são fortemente demarcadas e dividem a estrutura em 8, direcionando também seu programa interno. Nos dois primeiros pavimentos há um átrio fechado e uma escadaria, criando uma sequência da onde você pode sentir a inclinação dos telhados. 

Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 6 de 18
© Takeshi Yamagishi

No 6º pavimento, tirando vantagem do formato das coberturas, foi possível estabelecer um terraço, que possibilita que esse espaço vire um teatro. Conforme as vistas e os ângulos apontam para o Kaminari-mon cada pavimento tem uma vista diferente e específica da paisagem, o que dá uma característica única para esse edfícil. 

Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates - Imagem 3 de 18
© Takeshi Yamagishi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Turismo e Cultura Asakusa / Kengo Kuma & Associates" [Asakusa Culture and Tourism Center / Kengo Kuma & Associates] 09 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952717/centro-de-turismo-e-cultura-asakusa-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.