Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, BancadaCentro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Imagem 3 de 19Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCentro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraCentro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boobam, Fernando Jaeger, Lattoog, Neon Star, Nicole Tomazi, Trimble Navigation, ZWsoft
  • Arquitetos Responsáveis: Mauricio Arruda, Fabio Mota, Laís Delbianco, Rogério Gurgel
  • Equipe De Projeto: Mauricio Arruda, Fabio Mota, Laís Delbianco, Rogério Gurgel, Camila Escobar, Vinicius Fernandes, Sandra Telles
  • Instalação Aura: Estudio AYA, Edson Pavoni
  • Instalação Jardim Darwiniano: Edson Pavoni, Spaces&Creatures
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O São Paulo Innovation Hub da Accenture foi criado para ser um espaço de exploração, experiência e conexão. Aqui a Accenture recebe grandes empresas e empreendedores que buscam, através do uso criativo da tecnologia, transformar de maneira positiva seus negócios e a experiência dos seus consumidores. Com projeto de Arquitetura de Marcelo Dantas, o espaço foi inspirado na ideia de futuro como um organismo vivo, em constante adaptação e evolução. Com o intuito de reforçar a narrativa desta ideia de futuro, a TODOS Arquitetura de Histórias desenvolveu projeto de produção e humanização de interiores, contando com a colaboração de uma equipe multidisciplinar onde arquitetos, designers e artistas narram, a uma só voz, um futuro cheio de cores, calor e emoção. Feito por pessoas e para pessoas!

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Imagem 19 de 19
Planta
Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Bancada
© Ricardo Bassetti

Para a entrada do Hub, espaço Origin que dá as boas vindas e encanta os visitantes já no primeiro contato, a Todos comissionou do artista Edson Pavoni, e realização do coletivo Spaces&Creatures, a instalação Jardim Darwiniano. Com a ajuda de sensores de presença o jardim suspenso interage com os visitantes. Através de um sistema de polias e cabos de aço, o jardim se eleva até a altura dos olhos de quem se aproxima. Sensores de umidade detectam a necessidade de hidratação das raízes permitindo que o jardim toque a lâmina d’água que repousa na estrutura de madeira logo abaixo. Aqui o futuro é simbiótico, tecnologia e natureza andam de mãos dadas. Complementam o clima natural futurístico do espaço os vasos Pião da Konsepta Design e os objetos Fungos da designer Nathalia Favaro. Leveza, fluidez e movimento em forma de design.

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Coração do Hub, chamado de Spark, abriga as principais apresentações e trabalhos em grupo. Inspirado em um dos elementos essenciais à vida, estofados em degradês de azul remetem às cores da ÁGUA. Posicionados nos degraus da arquibancada trazem conforto, além de reforçar a identidade do espaço. O aspecto fluido e imersivo ganha os banheiros tingidos em tons de azul. Destaque para os espelhos que, com suas formas orgânicas, remetem de forma lúdica a grandes gotas d’água. Tecnologia e Inovação estão presentes em todo o espaço. De forma a criar uma experiência espacial marcante, que reforça o caráter humano que a tecnologia também pode vir a ter, a TODOS comissionou, juntamente com o artista Edson Pavoni, a Instalação Aura, desenvolvida pelo Estúdio AYA.

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Com programação dedicada e sensores de presença, a instalação capta o movimento dos visitantes que circundam a Spark, acionando padrões luminosos que com suas cores, refletidos na estrutura de policarbonato, tingem todo o espaço de múltiplas cores. Ao fundo a obra Altar, do estúdio Orth, com os seus cristais de quartzo brutos, reforça o diálogo entre tecnologia e natureza. Inspirada no elemento AR, a sala Insight, ganhou produção com objetos em vidro soprado. Acima do carrinho de chá desenhado por Jader Almeida, ganham destaque as peças do Estúdio Pedrazzi. Completam o clima póstero, os vasos Bubble da Konsepta que, com suas formas e transparência, parecem diluir no ar. A estrutura em policarbonato, que circunda todo o perímetro do Hub, recebeu os diversos tons naturais, do frio ao quente. Com o seu sutil degradê trazem vibração, alegria e aquecem o espaço.

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Como numa casa, aqui a cozinha Life também é espaço de encontro e convívio e, por que não, de trabalho. Inspirada no elemento FOGO, o tom terroso foi aplicado na marcenaria e paredes aquecendo todo o espaço. A sensação de acolhimento é reforçada pelas luminárias da designer Nicole Tomazi, que com sua forma e materialidade remetem aos ninhos de pássaros. Aqui, mais uma vez tecnologia e natureza dialogam de forma sutil e poética. Através de anteparos de acrílico leitoso, o verde do jardim é sutilmente filtrado, transparecendo em clima futurista, as formas orgânicas da vegetação.

Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Alexandre Dumas - Santo Amaro, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Inovação Accenture / Todos Arquitetura + Marcelo Dantas" 05 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952692/centro-de-inovacao-accenture-todos-arquitetura-plus-marcelo-dantas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.