Loft Chartier / Studio Colnaghi Arquitetura

Loft Chartier / Studio Colnaghi Arquitetura

© Vinicius Ferzeli© Vinicius Ferzeli© Vinicius Ferzeli© Vinicius Ferzeli+ 22

Rio Grande do Sul, Brasil
  • Arquiteta Responsável:Sabrina Hennemann
  • Cidade:Rio Grande do Sul
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante seus finais de semana, portanto seu objetivo principal é conciliar praticidade e estética. O apartamento por si só possui algumas qualidades, como sua janela ampla na esquina do prédio e sua laje de concreto aparente. Sendo assim, essas foram premissas consideradas no lançamento da proposta do projeto de interiores. A fim de contrastar com o aspecto brutalista do apartamento, decidimos criar um forro de madeira no acesso. Esse elemento se transforma em painel, que suaviza a marcação da porta de acesso aos quartos.

© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli

O piso de madeira foi uma ferramenta para ampliar a percepção do espaço, uma vez que utiliza-se o mesmo material também na parede e em parte do forro. No acesso, tem-se uma obra de arte. Posiciona-se em uma parede azul para criar esse contraste com a predominância dos tons amarelos da obra de Flavio Scholles e valorizá-la. Em frente à ela, tem-se um espelho e um painel de mármore, cujo material também aparece nos cabides personalizados. O mobiliário tem importante papel no projeto. Entre as escolhas, tem-se a poltrona da Saccaro, intitulada Bubble, em tecido verde. A composição de mesas de centro tem-se uma de design do próprio Studiocolnaghi, em mármore, ao lado do banco do Gustavo Bittencourt, Iaiá (esse mesmo designer é responsável pela cadeira em madeira, ao lado). Ainda nessa composição, tem-se o puff Bubble, da mesma linha da poltrona, da Saccaro.

© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli

O sofá foi desenhado pelo Studiocolnaghi também. Tem-se também outro importante designer brasileiro nesse projeto, Guilherme Wentz. Ele é responsável pelas arandelas do painel de madeira, a mesa de apoio do sofá (denominada Alça) e as luminárias pendentes sobre a mesa de jantar. Nesse apartamento de final de semana, no quarto tem-se o essencial. Mas, como essencial, não se pode afirmar óbvio. A cama de couro off White contrasta com a parede com detalhes em cinza. As mesas laterais à cama, tem detalhe em mármore nero marquina, ao passo que o guarda-roupa segue uma proposta totalmente aberta, integrado ao restante do ambiente. O conceito tem como premissa um espaço fácil de habitar e possível de dispor de malas durante a estadia.

© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli
© Vinicius Ferzeli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Chartier / Studio Colnaghi Arquitetura" 04 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952608/loft-chartier-studiocolnaghi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.