Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de InterioresReabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaReabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaReabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Interiores, CorrimãoReabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  67640 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Bittermann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoCAD, EFCO, FabriTRAK®, Henry Blueskin, RenewWrap, Sto
  • Arquiteto Responsável: Chris Linn
  • Designer De Projeto: Brad Demby
  • Arquiteto De Projeto: Isaac Adams
  • Gerente De Projeto: Leslie Cliffe
  • Designer: Ben Arico
  • Especificações: Mike Manzi
  • Clientes: Run Our Dream, LLC (developer)
  • Engenharia: Grummel Engineering (estrutural), Humber Design Group (civil), Glumac (instalações)
  • Paisagismo: Simp.L Landscape Architecture
  • Consultores: Winterbrook Planning (Uso do solo)
  • Colaboradores: LEVER Architecture (design de interiores), Lease Crutcher Lewis (CM/GC)
  • Área De Extensão: 41,420 ft2 (Fase II)
  • Cidade: Portland
Mais informaçõesMenos informações
Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Exterior
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi um desafio único para dar nova vida a um edifício icônico que concluímos há mais de 40 anos, adaptando-o para um uso totalmente novo para as necessidades atuais e futuras. Em 1977, projetamos as instalações atléticas originais da YMCA para se misturarem ao local semelhante a um parque na base de uma encosta proeminente, seu raio nordeste seguindo a topografia enquanto definia uma pista de corrida interna em balanço. A escavação do edifício na encosta intensificou sua relação com a encosta arborizada ao fundo. O “Metro Y”, como veio a ser conhecido, foi elogiado por seu design contemporâneo e modernista, aparecendo na Progressive Architecture Magazine em 1978.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jeremy Bittermann

Vários anos após a conclusão do YMCA, fomos solicitados a adaptar o núcleo e a estrutura do edifício para oferecer suporte a um ambiente de trabalho moderno para uma empresa de roupas esportivas atraída pela massa distinta da instalação, conexão com o adjacente Parque Duniway e raízes atléticas. Nossa renovação resultante manteve a pegada existente enquanto atualizava a estrutura, reforçando sua resiliência e suportando uma adição no terceiro andar em antecipação ao futuro.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Imagem 10 de 17
Planta - Primeiro pavimento

Com a visão de abrir o edifício para revelar os melhores elementos da estrutura original, substituímos a fachada de estuque em grande parte opaca com uma janela estreita de segundo nível de fita por vidros de altura total dramáticos, inundando o interior anteriormente escuro com luz natural. O vidro envolve verticalmente a estrutura existente de vigas de madeira laminada com cola para revelar a bela moldura de madeira original ao público ao longo da fachada curva do nordeste.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jeremy Bittermann

Dentro, limpamos todas as partições que atendiam ao programa original, incluindo uma série de paredes de altura dupla que formaram quadras de raquetebol e basquete, para revelar um amplo espaço interno definido pela pista de nível superior. O antigo ginásio comunitário agora existe como um local de trabalho que celebra os temas em evolução do edifício de fitness dentro de um ambiente saudável com madeira natural e luz natural.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Interiores
© Jeremy Bittermann

Nosso projeto também fortaleceu a conexão do novo edifício com o local. As paredes maciças que confinam com a colina ecoam o verde profundo da folhagem perene ao redor, fazendo a transição para a grama expansiva que revela a estrutura maciça de Douglas Fir do edifício - a mesma espécie que prospera na floresta fora de suas janelas A futura adição de terceiro nível contará com um telhado verde destinado a se misturar à folhagem circundante, visível de uma trilha de caminhada e estrada acima. Essa reutilização adaptativa traz inesperadamente a vida do edifício e seu caráter regional para a rua e para o Duniway Park, enquanto oferece aos usuários do edifício uma vista panorâmica elevada do parque e da cidade além.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Imagem 14 de 17
Corte

Desde a sua inauguração, há décadas, este edifício continua a ser um vizinho querido e um marco urbano. Ao repensar o antigo YMCA para um novo uso, fomos capazes de honrar seu passado enquanto revigoramos seu relacionamento com o local, o parque e a cidade de Portland por muitos anos.

Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Portland, Oregon, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reabilitação Metro YMCA / Bora Architects + LEVER Architecture" 06 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952587/reabilitacao-metro-ymca-bora-architects-plus-lever-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.