Casa Tenhachi / Tenhachi Architect & Interior Design

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 2 de 16Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 3 de 16Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 4 de 16Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 5 de 16Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos Responsáveis : Tomoko Sasaki + Kei Sato
  • Construtor : Seamless co.,Ltd.
  • Cidade: Tokyo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 6 de 16
© Akihide Mishima
Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 16 de 16
Planta - Proposta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se da reforma de um apartamento feita pelos proprietários da casa, arquitetos do Tenhachi Architect & Interior Design. Reconfigurando os 67 metros quadrados, o projeto cria um grande espaço aberto com dois volumes internos. A laje e as vigas deixam o concreto aparente, contrastando com as paredes brancas e a madeira das intervenções. As paredes não encostam no teto, o que permite distinguir a intervenção do projeto da estrutura de concreto original. 

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 2 de 16
© Akihide Mishima

Partindo do princípio que há dois tipos de comportamentos dentro da casa, o coletivo e o privativo, todos os espaços são conectados, com exceção do banheiro. Os dois volumes se abrem para a sala principal, funcionando como um conector de espaços. 

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 4 de 16
© Akihide Mishima

O nível do chão de um dos volumes abriga um dormitório com um rebaixo em relação à sala de estar de 50cm, o que deixa o ambiente mais intimista. Acima fica o espaço de brincar das crianças, que tem o pé direito baixo por causa da laje e é acessado por uma escada marinheiro de madeira. 

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 9 de 16
© Akihide Mishima

Os volumes são revestidas de folhas de madeira, um abrigando o dormitório e o outro o banheiro, cujo programa foi desmembrado: uma porta dá acesso o vaso sanitário, por outra se acessa o chuveiro, o lavatório, e há também uma banheira que se conecta com a sala de estar por uma cortina branca. Olhando da grande sala de estar e jantar, essa caixa parece uma moldura que destaca a banheira e a ducha por conta dos acabamentos claros. 

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 12 de 16
© Akihide Mishima

No centro da grande área de estar há uma mesa com 4.5 metros de comprimento, feita de cedro japonês, que pode acomodar até 20 pessoas. Essa mesa auxilia em uma série de funções, como ser um apoio para a cozinha, onde ocorrem as refeições diárias, o espaço de trabalho , um lugar para as crianças desenharem, e também em situações onde a família se reúne para festejar, ou um jantar entre amigos. 

Casa Tenhachi  / Tenhachi Architect & Interior Design   - Imagem 7 de 16
© Akihide Mishima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tenhachi / Tenhachi Architect & Interior Design " [ Tenhachi House / Tenhachi Architect & Interior Design ] 07 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952426/casa-tenhachi-tenhachi-architect-and-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.