Hospedaria Nap Am / Le House

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, BalcãoHospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, EscadaHospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, AidoHospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de ExteriorHospedaria Nap Am / Le House - Mais Imagens+ 51

  • Arquitetos: Le House
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  790
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Greenman Contractor, Hai Long glass, M&A art tiles, Trimble Navigation, Tyhouse, Viet An-Betondecor
  • Arquiteto Responsável: Le Hung Trong
  • Equipe De Projeto: Le Hung Trong, Truong Ung Duong, Giang Quoc Phong
  • Cliente: Nap Am Homestay
  • Engenharia: Vo Van Ly
  • Cidade: Thành phố Đà Lạt
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Đà Lạt é a capital da província de Lâm Đồng, localizada no sul do Vietnã Central. Conhecida como “a cidade da primavera eterna”, Đà Lạt é a terra dos sonhos, o destino dos andarilhos, e como tal, em algum momento desta jornada, estes caminhantes precisam de um bom lugar para repousar. Neste contexto, a Hospedaria Nap Am parece exatamente aquilo que faltava em Đà Lạt—oferecendo muito mais do que poderíamos esperar dela.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien
Hospedaria Nap Am / Le House - Imagem 50 de 56
Planta - Primeiro Pavimento
Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Arco
© Trieu Chien

Implantado em um terreno de declive acentuado e escondido ao fundo de uma pequena rua sem saída, o edifício da hospedaria encontra-se espremido ente dois edifícios anexos lindeiros, o que faz de sua situação ainda mais interessante. Procurando contrapor-se à seu contexto imediato confuso e policromático, o edifício se apresenta em suas formas simples e singelas. Não obstante, inspirada por esta profusão de formas e estilos, sua fachada foi totalmente revestida em painéis de aço pintados de branco contendo diferentes desenhos e motivos.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Aido
© Trieu Chien

Além disso, o acabamento em painéis de aço pintado foi escolhido por ser ideal para lidar com o típico clima chuvoso e à alta umidade desta região do país. Refletindo a maior parte da luz do sol durante o dia, o edifício se revela de forma completamente diferente ao cair da noite, transformando-se em uma espécie de farol iluminado. Sua arquitetura excêntrica opera ainda como o próprio estandarte da hospedaria, tornando-se muito fácil de encontrá-la embora não exista sequer uma placa anunciando o caminho até ela.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Trieu Chien
Hospedaria Nap Am / Le House - Imagem 55 de 56
Planta - Quarto Pavimento
Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

Interiormente, os espaços da hospedaria se dividem em três pavimentos e um ático. Atravessando todos estes, uma escada escultórica é responsável por conectar os distintos espaços e programas desde o hall de acesso até a cobertura. Nesta última, os hospedes encontram uma pequena cozinha anexa à sala de jantar de uso comum e um escritório. Ao total, a hospedaria conta com nove quartos incluindo ainda banheiros e vestiários privados e coletivos, os quais foram incorporados no projeto para atender as demandas dos mais variados grupos de pessoas.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Escada
© Trieu Chien

Ao longo dos dias de sol o edifício brilha constantemente ao refletir os fortes raios de sol. Devido à suas características ímpares, a arquitetura do edifício atrai uma enorme variedade de pessoas, atendendo às mais diversas expectativas. Desta forma, a Hospedaria Nap Am é o lugar ideal para todos os apaixonados por natureza que se deslocam até Đà Lạt para descobrir seus encantos e mistérios.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores, Escada, Balcão, Fachada
© Trieu Chien
Hospedaria Nap Am / Le House - Imagem 53 de 56
Corte B
Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Apesar de ser um edifício de modestas dimensões, nossa equipe de projeto se concentrou em criar espaços diversos capazes de instigar a curiosidade dos visitantes, para isso, incorporamos uma banheira de hidromassagem de água quente para atrair e agradar até os mais exigentes hóspedes. Este é um edifício concebido para permitir que eles desfrutem das mais belas lembranças de Đà Lạt, um espaço poético que encontra sintonia na exuberante paisagem natural de Lâm Đồng.

Hospedaria Nap Am / Le House - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien

Embora toda a estrutura do edifício tenha sido executada em aço, ela não é nem um pouco rígida. Por outro lado, os revestimentos de madeira de pinheiro proporcionam uma sensação de aconchego e bem-estar, contribuindo para que mais pessoas procurem visitar Đà Lạt,—pelo menos uma vez na vida.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C15 Tô Vĩnh Diện, Phường 6, Thành phố Đà Lạt, Lâm Đồng 670000, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospedaria Nap Am / Le House" [Nap Am Homestay / Le House] 03 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952416/hospedaria-nap-am-le-house> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.