Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler

Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Imagem 2 de 9Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Imagem 3 de 9Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Vista AéreaSede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Imagem 5 de 9Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Mais Imagens+ 4

  • Arquitetos: Gensler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23710
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Owen Raggett
  • Fachada: Van Aelst I Nguyen & Partners, Surface Design
  • Design De Interiores: PTW Architects
  • Cidade: Hanói
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Fotografia de Exterior
© Owen Raggett

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no novo centro comercial de Hanoi, a sede única da Viettel é o primeiro prédio de escritórios da Gensler projetado e concluído no Vietnã. Como o centro da maior empresa de telecomunicações do Vietnã, esta estrutura única se destaca em uma paisagem urbana uniforme. A geometria oval otimizada promove um ambiente de trabalho colaborativo de alta energia por meio da conexão de funcionários com espaços interligados em todos os oito níveis. Isso inclui um auditório com 800 lugares, que serve para fornecer um espaço funcional para eventos nas próprias instalações.

Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Imagem 3 de 9
© Owen Raggett

Mantendo os requisitos culturais e tradicionais em mente, a equipe Gensler criou um design eficiente e orientação solar específica em um programa de projeto. Com o ambiente de trabalho dos funcionários e a sustentabilidade como principais motivadores do projeto, o edifício foi projetado de dentro para fora. As placas de piso personalizadas com uma profundidade ideal com sua série de claraboias trazem luz natural para todas as áreas de trabalho e reduz a necessidade de iluminação artificial.

Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Vista Aérea
© Owen Raggett

A instalação também utiliza barreiras naturais para combater o clima tropical de Hanói e promove um habitat ecológico na cidade. Apesar da abundância de luz natural, as venezianas horizontais instaladas protegem o interior do brilho solar e reduzem efetivamente o ganho de calor, resultando em uma carga menor de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC). O projeto paisagístico incorporado com plantas nativas forma o icônico telhado verde que também reduz o ganho de calor ao longo do dia. Os usuários também podem aproveitar o espaço de descanso nos jardins paisagísticos com terraço em ambos os lados do telhado inclinado. Outras características sustentáveis incluem um sistema de coleta de água da chuva.

Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Fotografia de Exterior
© Owen Raggett

O projeto de Gensler para a nova sede da Viettel em Hanói redefine o desempenho de um prédio de escritórios. As fortes raízes da Viettel no mercado de telecomunicações continuarão a prevalecer, pois defendem a inovação e abraçam a mudança com uma construção que durará por gerações.

Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler - Imagem 2 de 9
© Owen Raggett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hanói, Hoàn Kiếm, Hanói, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede da Empresa de Telecomunicações Viettel / Gensler" [Viettel Headquarters / Gensler] 01 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952333/sede-da-empresa-de-telecomunicacoes-viettel-gensler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.