Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos

Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de InterioresLoja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, Iluminação, Prateleira, CadeiraLoja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de InterioresLoja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, JanelaLoja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Mais Imagens+ 9

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  67
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Serpa Marcenaria
Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido do projeto da loja da Escudero & Co consiste em refletir a identidade da marca: minimalista e atemporal. A fachada é marcada por um volume único inclinado, possibilitado pela legislação, que permitia avançar a ocupação do térreo em direção à calçada. O plano inclinado é interrompido somente por aberturas atreladas às necessidades da loja: acesso, vitrine e iluminação natural.

Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Imagem 14 de 14
Plantas
Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Fran Parente

A pintura artesanal em tons terrosos destaca ainda mais o imóvel das construções vizinhas e se conecta ao interior através do piso, do mesmo material. O interior da loja é marcado pelo contraste do piso e os tons neutros das paredes, e também pela quebra da das linhas rígidas do exterior. Ainda fiel a proposta de linhas simples e puras do projeto, são as curvas que conformam o interior da loja e estão presentes no nicho que expõe os produtos, no balcão de atendimento, no totem central, no pufe e no tapete amórfico.

Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Fran Parente
Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Prateleira
© Fran Parente

Os produtos ganham destaque nos nichos iluminados e revestidos de tecido claro, que traz textura e preserva o couro das peças expostas. O piso superior também abriga uma área expositiva, com iluminação natural criada pela janela retangular, além de áreas de apoio, como estoque, copa e banheiro, que estão escondidos atrás de um grande plano de cortina.

Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Escudero & Co Itaim / Felipe Hess Arquitetos" 27 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952287/loja-escudero-and-co-itaim-felipe-hess-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.