Extensão do Terminal Marítimo / Foster + Partners

Extensão do Terminal Marítimo / Foster + Partners

© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners© Foster + Partners+ 5

  • Arquitetos: Foster + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Arquitetos Responsáveis:Luke Fox, Jonathan Parr, Perry I,p
Brian Timmoney, Stanley Pun, Lawrence Wong, Athena Chau, Won Suk Cho, Diana Lam, Kitti Wong, Marian Lee, Randy Liekenjie, Patricia Peter, Tsuyoshi To
  • Arquitetos Colaboradores:Ronald Lu & Partners
  • Construtor Principal:Ray On Construction Co. Ltd.
  • Consultor Estrutural:Arup
  • Consultor De Orçamento:Rider Levett Bucknall
  • Engenheiro Mecânico:J Roger Preston Ltd
  • Consultor De Paisagismo:LWK & Partners HK Ltd
  • Engenheiro De Iluminação:RC Atelier Ltd
  • Engenheiro De Facahadas:Inhabit Group
  • Fit Out:ARK Design
  • Consultor De Tráfego:MVA Transportation
Mais informaçõesMenos informações
© Foster + Partners
© Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma nova porta de entrada para milhares de passageiros de cruzeiros internacionais, a extensão do Terminal Ocean em Harbour City, Hong Kong, foi aberta ao público. Com novos e deslumbrantes espaços ao ar livre para refeições e lazer, capitalizando as vistas panorâmicas incomparáveis do porto, esta nova expansão será o melhor lugar para os visitantes mergulharem em uma experiência única à beira-mar, criando um marco para Hong Kong. O terminal tem a vantagem distinta de estar localizado em frente ao Victoria Harbour, com vistas inigualáveis do icônico horizonte de Hong Kong. Na margem da água, os visitantes têm uma vista de 270 graus da cidade, desde a Península de Kowloon no Nordeste até a Baía de Causeway no Sudeste.

Corte
Corte

Esta nova praça pública - na forma de terraços escalonados voltados para o porto - oferece um novo espaço ao ar livre para o povo de Hong Kong e uma porta de entrada diferenciada para os visitantes da cidade. O edifício abraça a cultura de refeições ao ar livre da cidade, transformando a extremidade subdesenvolvida do terminal de cruzeiros em um vibrante centro de entretenimento bem no centro do porto da cidade. Luke Fox, chefe do estúdio e parceiro executivo sênior, disse: “Ao introduzir uma nova série de espaços públicos no local, até a orla marítima, pretendemos criar uma 'nova sala de estar' para o povo de Hong Kong e seus visitantes bem no coração da cidade. ”

© Foster + Partners
© Foster + Partners

Arquitetonicamente, a forma do edifício é uma resposta direta ao seu contexto climático. Seus amplos terraços em balanço sombreiam os níveis inferiores, protegendo-os do forte sol tropical. Os guarda corpos em ângulo se encaixam na geometria geral do edifício e se estendem para baixo como dispositivos de sombreamento, com venezianas para o terraço inferior. O edifício também oferece lojas, restaurantes e áreas de estar, com terraços externos escalonados para se sentar e apreciar a vista. Os degraus com espelhos de vidro, admitem a luz natural no átrio interno. A conexão com o terminal existente é perfeita, e o projeto apresenta um novo núcleo de circulação diagonal central, que conecta o nível da cobertura ao convés marítimo, tanto física quanto visualmente, por meio de uma série de escadas rolantes que atravessam os espaços públicos.

© Foster + Partners
© Foster + Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão do Terminal Marítimo / Foster + Partners" [Ocean Terminal Extension / Foster + Partners] 05 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952159/extensao-do-terminal-maritimo-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.