Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, VigaApartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, PrateleiraApartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Prateleira, CadeiraApartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira, JanelaApartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Nommo Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brenda Pontes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Archicad, Duo Light Iluminação, Plana Marcenaria, Wood Door
  • Arquiteta Responsável: Fernanda Linero
  • Equipe De Projeto: Anderson Almeida, Helio Dorta, Luana Barichello, Jefferson Carollo Filho, Elaine Fuson, Matheus Bandoch, Luis Henrique de Camargo Abagge
  • Engenharia: Kassai Engenharia
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Brenda Pontes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 130m², localizado em um prédio construído nos anos 70 em Curitiba, encontrava-se em seu estado original quando os clientes – um casal com duas filhas adolescentes – procuram o escritório para fazer uma reforma.

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© Brenda Pontes
Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Imagem 19 de 24
Planta - Proposta
Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Iluminação, Cadeira
© Brenda Pontes

O projeto propôs alterações significativas no estado original do imóvel, buscando trazer maior integração dos espaços e atualizar os usos de ambientes como o banheiro e quarto de serviço, que se encontravam subutilizados e sem iluminação e ventilação natural. Além disso, as instalações elétricas e hidráulicas e esquadrias foram completamente renovadas. 

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Tijolo
© Brenda Pontes

Com a remoção do banheiro que se encontrava ao centro da planta, foi possível ampliar a cozinha e criar uma ilha com três metros e sessenta de comprimento, onde os moradores podem cozinhar e receber amigos. Criou-se um elemento único e multifuncional que reforça a integração entre sala e cozinha ao mesmo tempo em que organiza os usos de cada espaço. A estante em marcenaria na cor vinho recebe os eletrodomésticos da cozinha, serve como aparador e buffet na sala de jantar e estante na sala de tv. 

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada
© Brenda Pontes

A principal demanda dos clientes era a facilidade na limpeza e manutenção do espaço, por isso optou-se por um piso cerâmico na área social. Em contraponto à cor da estante, os demais elementos têm materialidade neutra, refletindo a grande incidência de iluminação natural do apartamento.

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Brenda Pontes

Nos quartos, o piso de taco original foi restaurado e novos espaços de armazenamento foram criados. As duas filhas ganharam amplas bancadas de estudo nos quartos e o quarto do casal foi ampliado para receber mais armários embutidos.

Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Brenda Pontes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Brigadeiro / Nommo Arquitetos" 17 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952147/apartamento-brigadeiro-nommo-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.