Casa Pegasus / Dalman Architects

Casa Pegasus / Dalman Architects

© Stephen Goodenough© Stephen Goodenough© Stephen Goodenough© Stephen Goodenough+ 21

  • Arquitetos: Dalman Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  245
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Stephen Goodenough
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Central Heating, Dezignatek Joinery, GRAPHISOFT, Herman Pacific Cladding, Lighthouse lighting, Nalco Windows, Velux Windows, Viking Roof Spec
  • Team:Mario Luz, Ben Walshe
  • Engenharia:Engco Consulting Engineers
  • Construtora:Nick Griffin Builder Ltd
  • Paisagismo:Riverside Horticulture
  • Cidade:Pegasus
Mais informaçõesMenos informações
© Stephen Goodenough
© Stephen Goodenough

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de férias para um cliente que gosta de jogar golf e se distanciar da vida estressante em Singapura. Localizada na parte oeste da vila de Pegasus onde os lotes se situam ao lado do campo de golfe, a casa volta-se para norte com vistas para o campo, para o lago e para as montanhas de Canterbury. A habitação foi colocada no centro do lote de modo a liberar espaço ao seu redor e afastar-se da estrada, assumindo assim uma posição central com mais espaço para respirar. A casa explora o conceito de espaço negativo e espaço positivo.

© Stephen Goodenough
© Stephen Goodenough
Planta
Planta
© Stephen Goodenough
© Stephen Goodenough

O espaço negativo é destinado à área social, um vazio central criado pelos quatro elementos que o organizam. Dentro desses quatro elementos, o espaço positivo, existem diferentes funções tais como os quartos de dormir, o quarto das visitas, a cozinha/serviços e a garagem. No topo assenta-se o quinto elemento, uma grande cobertura plana que unifica todas as partes e cria espaços exteriores cobertos. Os revestimentos exteriores, concreto e madeira, são trazidos para o interior, fazendo com que a ideia de dentro e fora se dilua. Cada elemento tem um material bem definido que exprime a sua individualidade e reforça a ideia de adição de partes. Por contraste o interior destas caixas tem espaços pequenos, um teto mais baixo e uma função específica, enquanto que o centro da casa é aberto e livre com um carácter mais coletivo.

© Stephen Goodenough
© Stephen Goodenough

Diferentes enquadramentos e espaços exteriores são criados entre cada volumetria, permitindo uma suave transição entre as áreas de estar e os espaços exteriores. As grandes janelas correm para dentro das paredes fazendo desaparecer as fronteiras do dentro e o fora: o campo de golf torna-se parte da vivência da casa e isso cria um sentimento de pertencimento ao lugar que enriquece o prazer das férias.

© Stephen Goodenough
© Stephen Goodenough

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pegasus / Dalman Architects" [Pegasus House / Dalman Architects] 02 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952014/casa-pegasus-dalman-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.