Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne

Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 2 de 32Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 3 de 32Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 4 de 32Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 5 de 32Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Mais Imagens+ 27

Thy-le-Bauduin, Bélgica
  • Arquitetos: Crahay & Jamaigne
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Laurent Brandajs
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EPDM, Forbo Flooring Systems, Sapa Building System International NV, Trespa
Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 3 de 32
© Laurent Brandajs
Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 30 de 32
Planta - Segundo Pavimento

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido à orientação do sol e à configuração inclinada do terreno, o projeto propõe um conceito diferente da habitação tradicional. A entrada da casa se dá por um nível semi-enterrado com ligação à rua (entrada / chapelaria / adega / garagem para um carro / depósito de bicicletas / jardim) e as áreas sociais estão localizadas no primeiro pavimento (sala de estar / cozinha dos fundos / área para cães / recreação para as crianças). No piso superior, (dormitórios / closets / banheiros) é possível acessar os fundos do jardim através de uma passarela ligeiramente inclinada. Ela permite que as crianças cheguem diretamente ao nível do campo. Os dois lavabos são acessados um em cada patamar da escada.

Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 12 de 32
© Laurent Brandajs
Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 28 de 32
Elevação Oeste

A construção se encaixa perfeitamente na inclinação natural do terreno. No térreo, a casa fica parcialmente enterrada e protegida do superaquecimento pelo primeiro andar. Na parte externa é criado um corredor que contorna a casa levando até o jardim. O paisagismo e tratamento do terreno na face voltada para a rua possibilita espaço para estacionamento de dois a três veículos para visitantes.

Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 13 de 32
© Laurent Brandajs

O projeto foi pensado visando a sustentabilidade e economia de energia (materiais, isolamento e técnicas construtivas), tanto nos recursos quanto nos métodos de construção, a curto e longo prazo.

Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne - Imagem 18 de 32
© Laurent Brandajs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mathieu / Crahay & Jamaigne" [Habitation Mathieu / Crahay & Jamaigne] 29 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951858/residencia-mathieu-crahay-and-jamaigne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.