Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM

Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 6 de 42
© Yoon Joonhwan

Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 2 de 42Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 3 de 42Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 4 de 42Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 5 de 42Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Mais Imagens+ 37

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  337
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoon Joonhwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LG Hausys, TERRACO, YOUNGLIM
  • Arquiteto Responsável: Oh Sinwook
  • Equipe De Projeto: An Shin, Yu Seongcheol, Park Gyuhyun, Yoon Jeongock, Lim Ahyun, Kim Dayeong
  • Arquiteto Colaborador: No Jeong-min
  • Engenharia Estrutural: In Structure ENG (Park Jonggi)
  • Construção: Taebaek Construction (Kim Taehong)
  • Engenharia Mecânica: Sinheung ENG
  • Electronic And Communication Engineer: Youngsin ENG
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A hospedaria urbana é um novo propósito para a revitalização do turismo e o renascimento do centro original da cidade de Busan, Coreia do Sul. Uma hospedagem urbana é uma instalação onde o proprietário reside em uma casa (menos de 230㎡) e opera um negócio de hospedagem (pensão ou pousada) apenas para turistas estrangeiros. Este projeto tem uma certa especificidade em que o cliente é estrangeiro e os usuários também o são. Assim, selecionamos um terreno localizado no bairro de Choryang, uma região onde as vidas e culturas estrangeiras são tecidas por regras e ordens diferentes, criando um novo espaço de hospedagem em uma casa de família onde podemos encontrar novidades respeitando a linguagem antiga da cidade. Este volume funcionará como um espaço para estrangeiros (viajantes) após a sua conclusão. Espero que ele tenha o poder de mostrar as características que a cidade possui.

Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 3 de 42
© Yoon Joonhwan
Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 25 de 42
Diagrama
Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 22 de 42
© Yoon Joonhwan

O bairro de Choryang é uma área registra vividamente a história e a vida de Busan. Na necessidade desesperada de sobreviver, casas com o padrão mínimo foram reunidas uma a uma e superlotadas. Ele é também um local que mistura culturas estrangeiras enquanto se adapta a vários estilos. Choryang é, portanto, o símbolo de uma era em que apenas se atende às demandas diárias não planejadas. Um local criado por estrangeiros há muito tempo. As várias construções aqui encontradas criam um ambiente com uma relação entre o antigo e o novo ao olhar para o mar e sentir o céu. 

Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 7 de 42
© Yoon Joonhwan

As casas comumente encontradas em Choryang são estruturas construídas às pressas nas encostas. Essas construções estão em vigor há muito tempo e agora parecem amigáveis ​​e organizadas. Embora sejam desiguais, elas apresentam ordens exclusivas criando um ambiente urbano amigável e, por isso, foram reproduzidas nesse projeto.

Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM - Imagem 4 de 42
© Yoon Joonhwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Hospedaria Morning Dew / Architects Group RAUM" [Morning Dew Guesthouse / Architects Group RAUM] 23 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951693/hospedaria-morning-dew-architects-group-raum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.