Residência CaCle / Studio Jordano Valota

Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaResidência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, CadeiraResidência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Exterior, JanelaResidência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Tijolo, FachadaResidência CaCle / Studio Jordano Valota - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Responsável: Jordano Valota
  • Cidade: Dourados
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Exterior, Fachada
© 3por1studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Residência CaCle Localizada no condomínio Porto Madero na cidade de Dourados | MS. A Residência CaCle está inserida em uma gleba de esquina irregular, onde todos os volumes que compõe a casa seguem a mesma linguagem de irregularidade do terreno. O programa foi setorizado em três blocos com funções distintas: Dois blocos térreos fornecem a estrutura de toda a residência, sendo o primeiro bloco a garagem e serviços, e o segundo bloco o hall de entrada e quartos de visitas, já a área intima fica no terceiro bloco triangular localizada no pavimento superior, apoiada nos dois blocos estruturais.

Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Exterior, Janela
© 3por1studio
Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Imagem 19 de 20
Planta - Pavimento Térreo
Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira
© 3por1studio

A área de convivo está inserida no vazio criado entre os dois blocos térreos, e integra-se com o paisagismo e a piscina. Idealizado como um amplo espaço apoiado por divisórias modulares, a casa tem diversas probabilidades de usos para ocasiões diversas. As principais aberturas que dão para a área externa, estão posicionadas para nordeste, da onde vem o vento predominante na região. As aberturas ao lado da escada levam o indivíduo ao contato direto com o paisagismo, e têm o posicionamento favorável para a ventilação cruzada, fornecendo assim, brisas constantes no ambiente interno. A escada serve como elemento de conexão entre o espaço social inserido entre os dois blocos térreos, e o grande volume triangular que está suspenso sobre a edificação. O Volume triangular sobreposto aos blocos térreos, é subtraído internamente, onde surge um grande espaço visual com pé direito duplo.

Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Janela
© 3por1studio

As grandes aberturas do bloco superior emolduram as copas das arvores nativas da região, que se encontram ao fundo do condomínio. A eficiência energética da casa tem como base fundamental a distribuição estratégica dos blocos setorizados, como o setor de serviços e garagem que estão posicionadas a oeste do terreno, bloqueando a incidência direta da luz solar nos setores de maior permanência e uso. A usabilidade da casa foi a prioridade projetual, fornecendo a experiência casa/paisagem aos moradores da residência que, ao mesmo tempo que usufruem de soluções arquitetônicas de qualidade, também tem o contato com a natureza.

Residência CaCle / Studio Jordano Valota - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Chuveiro, Pia
© 3por1studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CaCle / Studio Jordano Valota" 18 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951628/residencia-cacle-studio-jordano-valota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.