Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 2 de 33Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 3 de 33Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 4 de 33Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 5 de 33Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Mais Imagens+ 28

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos Encarregados: Pieter Malan, Jan-Heyn Vorster
  • Engenharia Estrutural: Henry Fagan & Partners
  • Agrimensor: DA Quantity Surveyors
  • Paisagismo: Mary Maurel Gardens
  • Empreiteiro: Theunis Naude
  • Especialista De Marcenaria: Versfeld Custom Furniture
  • Especialista De Serralheria: Link Engineering
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 3 de 33
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos estiveram envolvidos com projetos anteriores nesta propriedade rica em árvores e foram encarregados de projetar uma pequena casa contemporânea para complementar a coleção de edifícios existentes organizados espacialmente em torno de uma interpretação moderna do Cabo Werf.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 16 de 33
© Adam Letch

Inspirado nas árvores da propriedade, o cliente solicitou uma cabana, uma espécie de  esconderijo de um dormitório que se assemelhava a uma casa na árvore. A estrutura está localizada em uma pequena clareira entre jardins florestais, e responde de forma semelhante à verticalidade das árvores ao redor, a fim de maximizar as vistas da parte mais alta do local.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 12 de 33
© Adam Letch

A inspiração veio das cabines de madeira de Horace Gifford e das noções de Kengo Kuma de trabalhar com o vazio ou no meio do espaço, enquanto o domínio da forma pura de Louis Kahn e a ética detalhada de Carlo Scarpa informaram um processo de contenção geométrica e fabricação artesanal.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 30 de 33
Diagrama Estrutural

O diagrama organizacional da estrutura explora a geometria pura de um quadrado, com cada lado dividido em três módulos e onde dois desses módulos determinam o diâmetro de um círculo em cada um dos quatro lados do quadrado, resultando em um projeto de com planta em forma de moinho.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 14 de 33
© Adam Letch

Um quadrado é direcional e um círculo não é: o quadrado se refere à geometria do eixo Norte / Sul e os quatro círculos ao ambiente orgânico e natural. No centro de cada círculo há um pilar e os anéis circulares que seguram as vigas do piso são conectados aos pilares por braços ramificados. Cada anel circunscreve meio espaço redondo, auxiliar ao espaço de estar principal nesse nível.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 4 de 33
© Adam Letch

O edifício se torna uma "clareira da floresta" disposta verticalmente, com espaço de estar no primeiro nível, um dormitório no segundo e um telhado no terceiro. Uma sala de vegetação está localizada no nível do solo abaixo do edifício. As baías abrigam um pátio, uma sala de jantar e uma escada no nível da sala, um banheiro no nível do quarto e um banco embutido no nível da cobertura; as geometrias puras possibilitam a articulação dos espaços. O edifício toca ligeiramente o chão, e a entrada se dá por meio de uma estrutura de madeira suspensa e uma rampa de aço Corten.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 11 de 33
© Adam Letch
Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 31 de 33
Corte
Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 2 de 33
© Adam Letch

Os pilares, braços e anéis são construídos com chapas de aço Corten cortadas a laser e dobradas, e cada pilar é dividido em quatro "troncos" para transparência, esbelteza e para permitir que vigas e janelas passem pelos pontos centrais dos anéis. Essas árvores de aço suportam vigas de madeira, janelas de fachada e um revestimento de cedro vermelho ocidental. As conexões entre o aço e a madeira são evidenciadas por componentes de latão feitos à mão. Todos os materiais são deixados sem tratamento e expressarão a passagem do tempo à medida que se desgastam naturalmente junto com as árvores ao redor.

Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design - Imagem 17 de 33
© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore / Malan Vorster Architecture Interior Design" [Tree House / Malan Vorster Architecture Interior Design] 20 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951578/casa-na-arvore-malan-vorster-architecture-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.