Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de InterioresHotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de InterioresHotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de InterioresHotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de ExteriorHotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Mais Imagens+ 39

Tambon Nong Nam Daeng, Tailândia
  • Arquitetos: Onion
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2355
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wworkspace
  • Arquitetos Responsáveis: Onion
  • Design De Interiores: Onion
  • Engenharia Estrutural: Post
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: A&E Developer
  • Construtora : Standard
  • Cidade: Tambon Nong Nam Daeng
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. Roukh Kiri Khao Yai é um hotel e a casa de temporada dos proprietários. Localizado próximo ao Parque Nacional Khao Yai, o terreno está localizado em meio a uma bela paisagem montanhosa. O clima é estável e às vezes frio, o que é muito especial para a Tailândia. Os proprietários desejavam escapar da poluição urbana e relaxar em um ambiente saudável de Khao Yai dentro de pomares e plantações de produtos orgânicos que serão servidos aos hóspedes do hotel.

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Imagem 44 de 44
Planta - Hall
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Interiores
© Wworkspace

Trazer a natureza para a obra foi nossa prioridade quando planejamos o layout de Roukh Kiri. O projeto tem duas zonas. A primeira corresponde às áreas públicas que são compostas pela disposição de 3 ambientes: hall de entrada, restaurante e área de convívio. Estas 3 casas são conectadas por uma área de estar ao ar livre que possui uma lareira no eixo principal. Fechamos o espaço de entrada com as paredes sólidas para que, quando os hóspedes virarem à esquerda - para poente, apreciem a magnífica vista das montanhas por trás da piscina. A área habitacional semi-interior, junto à piscina, foi concebida em estrutura pré-fabricada de ferro e madeira teng com as telhas de madeira, aceitando o vento e a vista incorporados no espaço de reuniões do projeto. O estilo arquitetônico, neste sentido, é diferente de outras casas porque está posicionado na direção do vento sudoeste.

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace

A segunda área é a privada. Composta por 11 cabanas para hóspedes e a casa da família dos proprietários. A entrada para a segunda é feita por trás da lareira. O espaço de transição entre as áreas públicas e privadas está oculto. Todas as cabanas são criadas em um layout orgânico. Elas parecem aleatórias. Todos eles estão voltados para as vistas montanhosas e projetados para favorecer a ventilação natural. Sete cabanas de hóspedes têm uma piscina exterior privada. Um espaço de banheira traz o céu para o interior através de uma abertura no telhado. As inclinações do telhado, que são 31 e 48 graus, são adequadas para as chuvas na Tailândia.

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Imagem 41 de 44
Planta de Situação
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace

A ‘casa na fazenda’ é nossa referência geral. Gostamos da simplicidade de seus elementos arquitetônicos e da escala de intimidade. Projetamos áreas separadas para diferentes atividades com foco nas funções necessárias. Os proprietários aceitam nosso pensamento. Isso vai ao encontro da "fazenda orgânica". Abacateiros e limoeiros são plantados recentemente no local para que não precisem importar os vegetais do exterior. Essas formas redondas de limão e a silhueta de nossa casa andam juntas. Inicialmente desenhamos a casa da fazenda à mão, reduzindo todos os elementos a geometrias puras, assim como o desenho de uma criança, que tinha casas triangulares, árvores redondas, pequenas portas, cercas e caminhos.

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Imagem 43 de 44
Cortes
Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace

Todos os objetos da vida cotidiana são exibidos em nossas cabanas. Estamos mostrando as funções necessárias. Guarda-chuvas, chapéus, lâmpadas, até as banheiras são os objetos a serem exibidos. O mesmo acontece com a localização  do chuveiro no meio do quarto. Todos os objetos de utilidade são a nossa decoração, ou seja, nosso design não é decorativo. Nossa intenção é fazer com que a composição pareça aleatória, mesmo que nossos objetos estejam precisamente localizados. Um exemplo é o espelho acima da pia. De manhã, quando os nossos hóspedes abrirem a cortina, verão o seu reflexo com a vista para o jardim. Expomos tudo o que existe incluindo a textura dos materiais, como pedra, telhas, tanto nos espaços interiores como nos exteriores.

Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion - Fotografia de Exterior
© Wworkspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Roukh Kiri Khao Yai / Onion" [Roukh Kiri Khao Yai Hotel / Onion] 16 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951231/hotel-roukh-kiri-khao-yai-onion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.