Casa da Cidade de Zwanenburg / Heren 5 Architects

Casa da Cidade de Zwanenburg / Heren 5 Architects

© Luuk Kramer© Luuk Kramer© Luuk Kramer© Luuk Kramer+ 28

  • Arquitetos: Heren 5 Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Luuk Kramer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hagemeister
  • Equipe De Projeto:Jan Klomp, Sjuul Cluitmans, Gertjan Laan, Pier Helder, Risko Reuvers, Tuan Tu, Rodger van Leeuwen, Sara Bonet Cruchaga
  • Cliente:Município de Haarlemmermeer
  • Engenharia:K-Dekker
  • Paisagismo:Hosper Landscape Architecture
  • Consultores:Pieters Bouwtechniek, NIBE, INNAX,
  • Coordenador De Interiores:Paul Timmer
  • Cidade:Zwanenburg
Mais informaçõesMenos informações
© Luuk Kramer
© Luuk Kramer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma sala de estar entre o parque e a praça. Um edifício com a forma de uma aldeia e a sensação de uma sala de estar. A nova casa de Zwanenburg foi concluída. Um edifício marcante e sustentável, que reúne funções públicas como esportes, reuniões, recreação e leitura, sob um telhado de madeira inspirado nas coberturas do entorno. O edifício une enfaticamente dois elementos: parque e praça.

© Luuk Kramer
© Luuk Kramer

O uso da madeira e da pedra, fazem com que a arquitetura se conecte entre si e com o ambiente natural. Este ponto de encontro com esporte, cultura e relaxamento para jovens e idosos, conecta o centro da cidade com o parque, oferecendo ao coração de Zwanenburg, um novo atrativo. Todos os espaços internos são visíveis e acessíveis a partir da ampla "rua interior" localizada no centro do volume, que configura uma convidativa sala de estar coletiva a população, além de um bar e um terraço para o lago. No exterior, a pavimentação quadriculada oferecerá várias opções de assentos, um pequeno lago e um jardim ornamental.

© Luuk Kramer
© Luuk Kramer
Planta
Planta
Corte
Corte
© Luuk Kramer
© Luuk Kramer

O percurso para pedestres cercado por árvores pode ser usado de forma flexível, os motoristas são "convidados" e eventos de pequena escala podem ser promovidos no espaço. (Conclusão prevista para 2021, após a realocação do edifício adjacente). A casa foi construída de forma sustentável e com grande eficiência energética (EPC abaixo de 0 e GPR 8.1). Ao aproveitar ao máximo a luz solar e a vegetação natural, a edificação configura um clima interior visivelmente agradável e saudável em todo o edifício.

© Luuk Kramer
© Luuk Kramer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dennenlaan 146, 1161 CV Zwanenburg, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Cidade de Zwanenburg / Heren 5 Architects" [Townhouse Zwanenburg / Heren 5 Architects] 12 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951025/casa-da-cidade-de-zwanenburg-heren-5-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.