Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de ExteriorHotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaHotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de InterioresHotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de ExteriorHotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Mais Imagens+ 25

Shiraz, Irã
  • Arquitetos: Stak Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Grasshopper, Nobili, Rhino
  • Arquitetos Responsáveis: Ali Sodagaran, Nazanin Kazeroonian, Mohammad Amin Nejabat
  • Equipe De Projeto: M.Shahvar, H.Haghtalab, Salman.Shoorangiz, Sh.Nejati, N.Heydarjan, M.Koohpaye,S.Ordoobadi, T.Farahmandfar, S.Soleymani, P.Esmailnejad
  • Clientes: Ali Sodagaran, Nazanin Kazeroonian, Mohammad Amin Nejabat
  • Projeto Mecânico: S.Mehdi Alavian
  • Coordenação: Ebrahim Mozafarian, Salman Rostami, Hasan Zarifkar
  • Imagens Gráficas: Samaneh Motaghipisheh
  • Cidade: Shiraz
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Exterior
© Navid Atrvash

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi definido com o objetivo de configurar uma residência tradicional no contexto histórico de Shiraz, no bairro de Sang-e-Siah, entre cinco edifícios nacionais registrados dos períodos históricos, Ilkhani, Zandeih, Qajar e Pahlavi. Nos últimos anos, projetos de reabilitação têm sido desenvolvidos com base na estratégia de demolição e anexos, que gradualmente eliminam as proporções de vazio e massa. Além disso, as intervenções retiram o sistema geométrico, de comunicação de passagens e a estrutura de uma parte significativa do volume histórico, eliminando a granulação das estruturas, definindo projetos de grande escala e construindo novas ruas.

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Exterior
© Navid Atrvash
Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Imagem 30 de 30
Planta Pavimento Térreo
Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Interiores
© Arash Akhtaran

Este projeto é uma tentativa de vivenciar a reabilitação e promover uma forma de propagá-la no contexto histórico, de forma que impacte a estrutura social, cultural e configure uma nova vida. Mas o principal problema na reabilitação do contexto histórico é lidar com os padrões pseudo-históricos desejados por organizações responsáveis, que buscam fazer uma imitação do original com códigos e ornamentos familiares aos nossos olhos. Procuramos não envolver o projeto em códigos, com o objetivo de propor uma estratégia de difusão entre os volumes, na direção da reabilitação do contexto histórico.

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Interiores, Fachada, Balcão
© Navid Atrvash

Ao invés de agregar os lotes urbanos e definir uma massa em grande escala, pensamos na incorporação do edifício e, apesar dos recursos financeiros limitados e da impossibilidade de executar tudo de uma vez, iniciamos o projeto com um núcleo inicial e prevemos sua expansão para parcelas adjacentes e eventualmente sua disseminação para todo o contexto. Durante a construção do núcleo inicial, foram adquiridos dois lotes urbanos adjacentes, em obras, com base em previsões primitivas, e vários outros lotes urbanos estão em fase de compra.

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Interiores
© Ali Sodagaran

A decisão de incorporação ao invés de agregação, permitirá que o projeto tenha vida própria, as estruturas de granulação fina são conectadas a uma massa maior e destinadas a funções diferentes, porém com a mesma posição, proporções e passagens em diferentes níveis, que reproduzem a rede de comunicação externa interna. Prolongar a vida de cada bloco é uma sugestão para reviver o contexto histórico, entretanto o conjunto sempre ficará inacabado, com um desejo oculto e constante de expansão.

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Navid Atrvash
Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Imagem 28 de 30
Diagrama
Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Interiores
© Navid Atrvash

Ao encontrar uma estrutura valiosa, a reabilite, e onde quer que encontre uma edificação sem valores de manutenção ou um lote urbano, o projeta e construa um edifício com interação com o contexto, percepção das proporções, geometria e vazio e massa. Sempre busque representar a sua época, como os monumentos históricos do entorno, que representam a tecnologia e as necessidades do passado em relação ao contexto.

Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office - Fotografia de Exterior
© Navid Atrvash

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shiraz, Fars Province, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Boutique Sang-e-Siah / Stak Office" [Sang-e-Siah Boutique Hotel / Stak Office] 11 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951024/hotel-boutique-sang-e-siah-stak-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.