Apartamento João Moura / Canoa Arquitetura + Pedro Del Guerra

Apartamento João Moura / Canoa Arquitetura + Pedro Del Guerra

© Rafaela Netto© Rafaela Netto© Rafaela Netto© Rafaela Netto+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  82
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Rafaela Netto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Tramontina, Portobello, AutoCAD, Concresteel, Deca, Fórmica, La Fonte, Marcenaria Baraúna, Mister Led, Moble, Mola Design, Pau Pau, Pedras Sabará, Prima Metalúrgica, Punto e Filo, REKA, Ralo Linear, Selvvva
  • Arquitetos Responsáveis:Pedro Del Guerra, Victor Gurgel
  • Luminotécnica:Ricardo Heder
  • Projeto De Instalações Elétricas:Ramoska & Castellani
  • Acompanhamento De Obra:Canoa Arquitetura; Pedro Del Guerra
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Rafaela Netto
© Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido para o projeto do Apartamento João Moura teve origem em uma demanda específica da cliente: vinda de um imóvel significativamente maior, ela necessitaria de bastante espaço de depósito para pertences variados.

Planta - Proposta
Planta - Proposta
© Rafaela Netto
© Rafaela Netto

O novo apartamento, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, possuía 82m² e dispunha de planta alongada, porém compartimentada por reformas anteriores. Propôs-se assim uma longa linha de armários, um elemento contínuo que se desdobra pelos ambientes, servindo-os de acordo com cada necessidade e assumindo as dimensões adequadas aos variados utensílios a serem acondicionados. Este grande objeto cumpre a função de vedo e passa então a conformar os espaços solicitados pelo programa de necessidades – dormitório, escritório, salas de estar e jantar – privilegiando aqueles destinados ao convívio; serve ainda como suporte para iluminação indireta nestes cômodos.

© Rafaela Netto
© Rafaela Netto

A cozinha recebeu também especial atenção, de modo que atendesse à solicitação por espaço de armários bem como oferecesse melhor funcionalidade e conforto; além de ampliada a área de bancada, foi proposta ali uma pequena mesa para refeições e apoio. Adjacente à cozinha, a área de serviço foi acrescida com a retirada do pequeno sanitário de serviço e recebeu como divisória caixilharia em perfis de aço tipo ‘cadeirinha’.

O projeto fez uso conciso de materiais. A marcenaria de todo apartamento foi realizada em compensado naval com aplicação externa de fórmica. Áreas molhadas receberam revestimento em piso e paredes de placas cimentícias, enquanto os demais ambientes se conectam por um piso único de madeira cumaru.

© Rafaela Netto
© Rafaela Netto
Corte - Transversal
Corte - Transversal
© Rafaela Netto
© Rafaela Netto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento João Moura / Canoa Arquitetura + Pedro Del Guerra" 07 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951010/apartamento-joao-moura-canoa-arquitetura-plus-pedro-del-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.