Casa Atelier / Mezzo Atelier

Casa Atelier / Mezzo Atelier

Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Prateleira, CadeiraCasa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de InterioresCasa Atelier / Mezzo Atelier - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Mezzo Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bosch, CFB, CRZ, DANESI, EDILNOVA, Grohe, HOME RESTYLERS, Hatria, Hoppe, Ideal Standard, Irsap, LICATA+GREUTOL, Leca, Mapei, Mutina, O/M Light - Osvaldo Matos, Philips, Pozzi Ginori, Schüco, +3
  • Arquitetos Responsáveis: Joana Garcia de Oliveira, Giacomo Mezzadri
  • Cidade: Plasencia
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Cozinha
Cortesia de Mezzo Atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, localizado na zona rural de Piacenza, norte da Itália, é uma adaptação de um antigo galinheiro industrial em um espaço flexível de trabalho e de moradia que pode ser facilmente transformado no futuro de acordo com as necessidades dos proprietários.

Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
Cortesia de Mezzo Atelier
Casa Atelier / Mezzo Atelier - Imagem 15 de 17
Cortes
Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
Cortesia de Mezzo Atelier

Os dois espaços vazios, com 110m² cada, são apenas uma parte do edifício existente que com o tempo passou a comportar várias funções, desde habitação a armazéns. Um dos módulos fica praticamente vazio para abrigar a marcenaria do escritório, enquanto o outro une a área de trabalho com a casa. Os espaços estão divididos ao longo de um cubo central com áreas de serviço e a escada, de onde correm portas de correr para abrir ou fechar as diferentes partes do programa. A zona central, com altura inferior, comporta o piso superior com 2 quartos e banheiro.

Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
Cortesia de Mezzo Atelier

A entrada e os escritórios, com pé direito alto, observam uma fachada interior fazendo a separação entre as áreas de trabalho e de estar. Enquanto abertas, as portas deslizantes de madeira os transformam em uma grande sala contínua. Uma parte da cobertura existente é retirada para dar lugar a um pátio que traz luz e a relação do campo com os espaços interiores, gerando interessantes pontos de vistas cruzadas entre as divisões.

Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores
Cortesia de Mezzo Atelier

O caráter industrial da edificação é mantido e reforçado com a estrutura de aço para as novas construções do bloco intermediário e também com as soluções de baixo custo, como os acabamentos brutos das novas paredes e piso de concreto, enquanto os móveis e portas de madeira adicionam calor aos interiores.

Casa Atelier / Mezzo Atelier - Fotografia de Interiores
Cortesia de Mezzo Atelier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Atelier / Mezzo Atelier" 08 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950990/casa-atelier-mezzo-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.