Residência Villa Baronessa / Walter Angonese + Schiefer Tschöll Architektur

Residência Villa Baronessa / Walter Angonese + Schiefer Tschöll Architektur

© Jürgen Eheim© Jürgen Eheim© Jürgen Eheim© Jürgen Eheim+ 35

Caldaro sulla Strada del Vino, Itália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1482
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Jürgen Eheim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Bodenservice, EGGER, Egger, FiAM, Flos, GRAPHISOFT, J.Pichler, Kometal, Kästli Storen, Plank, ROSSIN, Roberti Rattan, Walter Meinrad
  • Arquitetos Responsáveis:Walter Angonese with Schiefer Tschöll Architektur
  • Clientes :Family Reinhart und Claudia Volgger
  • Colaboradores :Moritz Gaiser, Silvia Potente, Martin Trebo, Jacopo Vantini
  • Intervenção Artística:Manfred Alois Mayr
  • Paisagismo:Roland Dellagiacoma
  • Engenharia:Herbert Mair
  • Consultoria :Schweigkofler GmbH
  • Cidade:Caldaro sulla Strada del Vino
  • País:Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta vila data dos anos 1950 e foi projetada por Walter Pinzer para a Baronesa Weihrauch di Pauli como parte dos aposentos do parque do Palácio Weihrauch di Pauli. Os arquitetos enfrentaram um cuidadoso desafio sobre qual seria a melhor abordagem para trazer essa construção para o século XXI.  

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

A antiga casa foi expandida para o leste com uma construção que traz suas formas e temas e recebe também uma pequena extensão que os arquitetos chamaram de casa de chá.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
Elevação Sul
Elevação Sul

Este pequeno pavilhão não nega as referências à arquiteutra japonesa, porém, soma também a relação com a paisagem e a cultura italianas. A varanda redonda da casa reinterpreta a abóbada da cozinha enquanto a conexão com o pátio garante a abordagem conceitual da arquitetura: continuar ao invés de adicionar. 

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

A casa de chá, um pequeno edifício independente com seu telhado de quatro águas reinterpreta o típico telhado de monge e freira de uma forma contemporânea. Apesar da arquitetura arrojada, o protagonista do projeto continua sendo o paisagismo, com as vistas para as vinícolas, para o lago kaltern, para as Dolomitas ou para as Montanhas de Mendel. As aberturas existentes continuam enquanto as novas direcionam para a paisagem. 

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Cada cena ganha sua própria moldura, de forma que cada cena deveria se tornar uma pintura que retrata a paisagem. Internamente o edifício apresenta os materiais típicos da região, como a madeira, marmorite, gesso e uma paleta de cores elaborada por Manfred Alois Mayr, artista contratado para fazer a casa se destacar de forma especial. 

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Os proprietários demandavam construir uma casa para eles, e não uma casa turística. Um lugar onde eles pudessem receber seus amigos e convidados. 

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

O luxuoso jardim, um espaço tranquilo e sereno, foi projetado por Roland Dellagiacoma, um paisagista ecologista, e traz duas piscinas que garantem uma impressão moderada. Para os carros há uma garagem espaçosa, enquanto há também uma adega que se tornou um espaço especial. Mesmo com a reforma a casa de duas alas ainda carrega  a presença da Baronesa. 

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim
Corte AA
Corte AA
© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kaltern / Caldaro - South Tyrol - Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Villa Baronessa / Walter Angonese + Schiefer Tschöll Architektur" [Villa Baronessa / Walter Angonese + Schiefer Tschöll Architektur] 10 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950857/residencia-villa-baronessa-walter-angonese-plus-schiefer-tscholl-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.