Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de InterioresApartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Mais Imagens+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  74
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kai Nakamura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kawashima Selkon, Tokyo-Koei
  • Arquiteto Responsável: Ryu Mitarai
  • Equipe De Projeto: Ryu Mitarai & Associates, Architects
  • Engenharia E Construção: ROOVICE Company Limited
  • Marcenaria: AS.CRAFT
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores
© Kai Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício residencial foi construído próximo ao ponto de ônibus e a uma pequena caminhada do rio. Quando subi ao quarto pavimento, onde estava localizado o apartamento, foi impressionante admirar o verde do jardim através da janela e, para além dela, a paisagem se espalhava para longe. Imaginei como a família ficaria feliz se pudesse sentir a luz do sol, a brisa fresca e o atrito das folhas verdes todos os dias a partir das diversas janelas em formato de L.

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Kai Nakamura
Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Imagem 31 de 31
Planta
Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Kai Nakamura

Portanto, decidimos remover as paredes divisórias e o forro existente, de forma a criar um lugar de contemplação no peitoril da janela, dentro do esqueleto. A madeira de cicuta em perfis quadrados de 45 mm foi disposta em forma de nervura, de modo a circundar as janelas, e o compensado de 13 mm de espessura foi curvado. Duas chapas de compensado foram laminadas para acabamento e estrutura, expondo o material do tipo Lauan no lado interno da janela e uma superfície pintada de cinza, mais próximo do branco no lado oposto.

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Kai Nakamura

A madeira de lauan utilizada, foi encharcada com óleo natural, se tornando avermelhada como se tivesse voltado à vida. Quando a superfície áspera da madeira foi exposta aos feixes de luz do sol que transbordam da janela, os grãos de luz aparecem como sombras suaves, dando-me uma sensação de calor e calma indescritível.

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Cama
© Kai Nakamura

Além disso, uma nervura horizontal que funciona como uma estrutura interna da parede curva, configura uma estante. Quando os livros e objetos estiverem posicionados, o lugar favorito será criado naturalmente. Além disso, ao redor da janela, o compensado com acabamento foi esticado para dentro como se estendesse a superfície da parede e da viga superior. Ao ocultar a complicada moldura do caixilho de alumínio existente, pensamos que não apenas o verde externo poderia ser sentido mais próximo, mas também uma rica profundidade poderia ser criada nas camadas sobrepostas no peitoril da janela.

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Cama, Prateleira
© Kai Nakamura

Desta forma, utilizamos a madeira para criar um local aconchegante, de forma que as janelas fossem acentuadas. Espero que as famílias possam desfrutar o espaço, enquanto se sintam confortáveis com as suaves flutuações da natureza.

Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Kai Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Rib / Ryu Mitarai & Associates, Architects" [Rib Apartment / Ryu Mitarai & Associates, Architects] 07 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950793/apartamento-rib-ryu-mitarai-and-associates-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.