Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior, FachadaPousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de InterioresPousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de ExteriorPousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior, FachadaPousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Mais Imagens+ 31

Karpacz, Polônia
  • Arquitetos: studio de.materia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  332
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:ONI studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluprof, Foscarini, LABRA, Thermory
  • Arquitetos Responsáveis: Adam Wysocki
  • Engenharia: Krzysztof Marciniak
  • Construtora Geral: Jarosław Śliwczyński
  • Instalação Elétrica: ELPA Paweł Daszkiewicz
  • Instalação Mecânica E Hidrossanitária: MECHANICAL Marcin Kaczmarek
  • Cidade: Karpacz
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior, Fachada
© ONI studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Estas duas pousadas estão localizadas em Karpacz, na Polônia, mas precisamente perto de Śnieżka - o pico mais alto de Karkonosze e o destino turístico mais popular na área, nas imediações do Parque Nacional Karkonosze. As estruturas geminadas estão localizadas em um terreno de 3670 metros quadrados. A primeira, de 446 metros quadrados, abriga oito apartamentos independentes. A segunda, de 565 metros quadrados, contém sete apartamentos e uma garagem subterrânea adicional. Cada apartamento é composto por uma cozinha e área para refeições, uma sala de estar e um quarto separado.

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior, Fachada
© ONI studio
Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior
© ONI studio

As orientações foram fornecidas por clientes visando valores estéticos e materiais de alta qualidade. Além do mais, um requisito importante foi adaptar o projeto para uma operação livre de manutenção. A recepção tradicional foi substituída por um sistema totalmente automatizado de reserva e admissão online.

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Interiores
© ONI studio
Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© ONI studio

A origem do conceito arquitetônico, design e acabamento externo é a arquitetura histórica de abrigos e casas de montanha feitas em madeira de Karkonosze na virada dos séculos XIX e XX. Foi influenciada tanto por razões formais como pelo desejo de se enquadrar nas tradições regionais no que diz respeito ao patrimônio e homogeneidade. A base de pedra maciça, construção em enxaimel exposta, empenas cobertas com tábuas de madeira, telhados cobertos com telhas de madeira - todos esses elementos são refletidos de uma forma atualizada.

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© ONI studio
Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Imagem 28 de 36
Planta - Primeiro Pavimento 1
Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© ONI studio

A estrutura de concreto dos dois andares inferiores é coberta com pedra gnaisse. Formadas à mão peça a peça, as pedras foram cuidadosamente compostas de acordo com o caráter definido no projeto. A base de pedra sólida cria um volume maciço e lógico para uma estrutura de madeira muito mais leve nos andares superiores. O envidraçamento de grande formato expõe a estrutura interna da madeira que lembra uma construção do tipo enxaimel em sua composição. Espetaculares vidraças são revestidas com brises verticais de madeira para fazer referência a empenas de madeira típicas da região. As fachadas do pavimento superior e o telhado são revestidos com o mesmo material -madeira modificada thermowood. Tal expressão, aparecendo também como forma da quinta fachada, se relaciona visualmente com o tradicional revestimento de telhas de madeira.

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior
© ONI studio

Complementada por concreto e granito, a madeira é também o principal material que define o interior dos apartamentos. As paredes internas do subsolo e dos apartamentos do térreo são feitas em concreto. O primeiro andar e o subsolo são compostos por compensados madeira seguindo a divisão das fachadas. Graças aos vidros de altura total, os apartamentos abrem-se para as vistas da paisagem circundante. Os hóspedes dos apartamentos no lado leste apreciarão a vista da floresta vizinha. As janelas dos lados sul e oeste fornecem um panorama de Karkonosze e do visível pico Śnieżka com uma silhueta reconhecível do observatório meteorológico localizado em seu topo.

Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia - Fotografia de Exterior, Fachada
© ONI studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pousada em Wolf Clearing / studio de.materia" [Apartments in Wolf Clearing / studio de.materia] 28 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950583/pousada-em-wolf-clearing-studio-dateria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.