Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura

Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, FachadaEdifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaEdifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2898
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ronaldo Azambuja
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumínios Tubarão, Incomatelli, Investwood, NATUZZI
  • Arquitetos Responsáveis: Caique Schatzmann, Juliana de Albuquerque
  • Clientes: Construtora Convisa, Eza administradora de bens
  • Engenharia: Focus Engenharia, M.Gomes Engenharia
  • Colaboradores: Diego Tamanini, Julia Rosa
  • Cidade: Joinville
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Ronaldo Azambuja

Descrição enviada pela equipe de projeto. A busca de identidade e singularidade foi a motivação inicial na concepção do projeto do edifício. Buscamos destacá-lo com uma arquitetura forte, precisa, elegante, generosa e convidativa. A entrada no térreo traz um estar aberto que faz uma conexão natural entre o espaço da cidade e o espaço privado do edifício de escritórios. Um alargamento da calçada, sombreado de dia e bem iluminado de noite.

Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ronaldo Azambuja
Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Imagem 15 de 25
Esquema
Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ronaldo Azambuja

Em sua fachada frontal o intuito foi contrastar com os edifícios adjacentes com uma empena cega de concreto, precisamente paginada com painel cimentício. O aspecto bruto, mas ao mesmo tempo refinado, demonstra que a materialidade forte e a ordenação visual resultam em uma elegância sem exageros. Na sua fachada lateral, voltada para Norte, o edifício é desenhado com brises horizontais, destacando a geometria com sombras, luzes e reflexos. O uso do brise não se resume à estética, mas controla a insolação e permite que o usuário possua uma vista permanente para a cidade, visto que o terreno ao lado não pode ser verticalizado devido a um curso de rio que corre junto a ele.

Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ronaldo Azambuja

O edifício é finalizado com um elemento horizontal na cobertura, que chamamos de asa, com objetivo de destacar o terraço de lazer e deixar mais evidente os vãos estruturais de 7,50m adotados para todo o projeto. Os grandes vãos estruturais e a laje protendida foram fundamentais para que o edifício tenha uma planta livre e uma capacidade uniforme de sobrecarga; essa flexibilidade permite que o edifício possa se adaptar a qualquer uso, sendo sustentável ao longo do tempo.

Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão
© Ronaldo Azambuja

O projeto de interiores dos espaços comuns segue a modernidade do exterior, desde a paleta de cores, os materiais e o mobiliário. A garagem também foi desenhada com cuidado, pois muitas vezes é por ela que o usuário tem o primeiro contato com o edifício. No ambiente da escada a cor viva e a sinalização evidente incentivam o uso.

Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ronaldo Azambuja

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Joinville - Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Eusébio Corporate Center / Estudio Vertical Arquitetura" 30 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950556/edificio-eusebio-corporate-center-estudio-vertical-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.