Casa Crisp / buckandsimple

Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Crisp / buckandsimple - Fotografia de InterioresCasa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Crisp / buckandsimple - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: buckandsimple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Whitbread
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astra Walker, AutoDesk, Brightgreen, Creative Canvas, Escea Fireplace, Mr and Mrs White, Oliveri, Onsite, QUICK-STEP, Smeg, Tera Nova, Urban Lighting, Vental
  • Clientes: Kurt Crisp
  • Engenharia: Nitma Engineering
  • Cidade: Manly
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Exterior, Fachada
© Simon Whitbread

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Crisp House envolveu a transformação de uma modesta casa de tijolos de um quarto e meio em uma casa leve e ambientalmente inclusiva para uma jovem família de 6 membros. Uma paleta acolhedora com disposição ponderada acomoda a casa em seu contexto complexo com um arranjo sofisticado de perspectiva arquitetônica e refúgio. O local é bastante único, um terreno de 180m² de área útil com um bloco de tijolos cercado por 8 propriedades vizinhas. A localidade permite vistas desobstruídas e revigorantes dos recursos naturais em múltiplas direções a partir do novo acréscimo ao primeiro andar.

Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Exterior, Fachada
© Simon Whitbread

O projeto transforma intensas regulações projetuais em oportunidades. Enquanto a forma resultante é, por um lado, uma resposta aos recuos e à penetração solar, a geometria do telhado, por outro lado, foi impulsionada por considerações ambientais. Internamente, o teto inclinado do piso superior foi direcionado de forma a liberar o ar quente ascendente por meio de várias formas de operabilidade e fenestração e dar as costas às tempestades predominantes. 

Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Interiores
© Simon Whitbread
Casa Crisp / buckandsimple - Imagem 15 de 20
Planta baixa
Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Simon Whitbread

O andar superior é revestido em eucalipto, que funciona como uma barreira contra as intempéries. O revestimento é totalmente ventilado na parte posterior para permitir que o calor seja dissipado antes de entrar na camada externa da fachada. As janelas do andar inferior também são de eucalipto e as janelas do andar superior são de alumínio com moldura branca para refletir o calor.

Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Simon Whitbread
Casa Crisp / buckandsimple - Imagem 18 de 20
Elevação
Casa Crisp / buckandsimple - Fotografia de Interiores
© Simon Whitbread

Os acabamentos internos foram desenvolvidos para uma paleta mínima de concreto, madeira com acabamento natural ou superfícies pintadas de branco. Cada ambiente foi considerado e transformado em espaço funcional, criando uma variedade de ambientes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Crisp / buckandsimple" [Crisp House / buckandsimple] 26 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950550/casa-crisp-buckandsimple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.