Residência RIN / 85 Design

Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoResidência RIN / 85 Design - Fotografia de ExteriorResidência RIN / 85 Design - Fotografia de Interiores, Sala de JantarResidência RIN / 85 Design - Fotografia de ExteriorResidência RIN / 85 Design - Mais Imagens+ 31

Hội An, Vietnã
  • Arquitetos: 85 Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Equipe De Projeto: To Huu Dung
  • Clientes: Mr. Tu Thuyen, Mrs. Tuyet Vinh
  • Engenharia: Dao Ngoc Son
  • Paisagismo: To Huu Dung
  • Colaboradores: Nguyen Ngoc Binh, Trinh Mai Giang
  • Cidade: Hội An
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Exterior
Cortesia de To Huu Dung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada nos fundos de uma pequena viela de Hoi, uma cidade antiga, que é patrimônio da humanidade. Por conta desse contexto, fomos obrigados a cumprir os regulamentos rigorosos do Comitê de Hoi An People's sobre planejamento, arquitetura e densidade de construção. O objetivo é projetar uma casa para 5 membros de uma família de 3 gerações. O projeto deveria ser adequado ao estilo de vida moderno, e ao mesmo tempo com o estilo de vida próximo à natureza. A proposta não deseja se assemelhar às construções antigas de Hoi An, mas também busca características básicas da arquitetura local. Como condição primordial também foi necessário considerar que a pessoa mais velha da casa, que é o pai do proprietário, sofre de doenças e dificuldades para caminhar.

Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Interiores
Cortesia de To Huu Dung
Residência RIN / 85 Design - Imagem 33 de 36
Planta - Térreo
Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Exterior
Cortesia de To Huu Dung

Portanto, a casa deve proporcionar um espaço tranquilo, adequado para suas atividades diárias, bem como criar uma atmosfera otimista. O principal espaço comum da família fica no térreo. A cozinha tem uma conexão rígida com o dormitório dos pais, enquanto o jardim central é considerado como um ponto característico da casa. Esse jardim tem muitas árvores e o fluxo de ar e luz adentram a casa a partir dele, garantindo a máxima ventilação.

Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
Cortesia de To Huu Dung
Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
Cortesia de To Huu Dung

A ventilação é a característica chave desta casa, pois ajuda a evitar umidade, que não é boa para a saúde da família, sobretudo para o pai do proprietário. No primeiro pavimento estão o dormitório principal e o quarto de bebê recém-nascido. A fim de maximizar a luz natural e o ar, ambos têm suas próprias janelas de vidro, orientadas em direção a uma clarabóia da casa. Dessa forma, sempre haverá ar fresco nesses dormitórios. No sótão, arranjamos muitas árvores em um pequeno terraço em frente à sala de culto, o que reduz o impacto do calor do sol em direção aos pavimentos inferiores.

Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Interiores, Porta, Vidro
Cortesia de To Huu Dung

Esta é uma maneira simples que temos usado para a maioria de nossos projetos. Os amigos ou parentes do proprietário podem usar o dormitório do hóspedes no fundo do sótão sempre que visitarem a família. Por último, mas não menos importante, sabemos que fizemos um projeto significativo para a família, pois podemos ver que eles estão contando todos os dias para a mudança para sua nova casa. A felicidade do cliente é realmente a melhor recompensa que um arquiteto pode ter.

Residência RIN / 85 Design - Fotografia de Exterior
Cortesia de To Huu Dung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência RIN / 85 Design" [RIN’s House / 85 Design] 05 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950409/residencia-rin-85-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.