Terraço MC / OCUPAR.estudio

Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de InterioresTerraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de ExteriorTerraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de InterioresTerraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores, Sala de JantarTerraço MC / OCUPAR.estudio - Mais Imagens+ 14

Mesa de los Conejos, México
  • Arquitetos: OCUPAR.estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  332
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:alberstudio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Chaos Group, Robert McNeel & Associates
Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Exterior
© alberstudio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma comunidade semi-rural, mas bastante próxima à cidade, este projeto é concebido desde o início como um monólito inserido no terreno. Desta forma, responde a duas necessidades fundamentais. Por um lado, o edifício se integra ao ambiente construído, e ao mesmo tempo tende a se fundir com a paisagem, enquanto por outro lado, reforça o caráter de um espaço concebido para ser utilizado como uma fuga da vida urbana.

Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Exterior
© alberstudio
Terraço MC / OCUPAR.estudio - Imagem 18 de 19
Planta - Térreo
Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© alberstudio

Do ponto mais alto do terreno e seguindo a inclinação natural para baixo, se desenvolve uma sequência de terraços em diferentes níveis. Assim, temos 3 terraços com 3 condições diferentes de incidência solar: o terraço coberto, que abriga um núcleo de serviço, cozinha e sala de estar com lareira, o terraço sombreado, que tem uma churrasqueira e um espaço para jantar, e, por fim, o terraço ao ar livre que contém basicamente a piscina.

Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores
© alberstudio
Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© alberstudio

Para sua construção, foram utilizadas técnicas de construção locais, bem como materiais artesanais e naturais que conferem um caráter vernacular ao projeto. Prova disso são as paredes de pedra quebrada, as telhas de argila recozida vermelha e o telhado de junco, para mencionar apenas alguns exemplos. O resto do terreno foi deixado intacto para que a vegetação natural pudesse ocupá-lo.

Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores
© alberstudio
Terraço MC / OCUPAR.estudio - Fotografia de Interiores
© alberstudio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Terraço MC / OCUPAR.estudio" [Terraza MC / OCUPAR.estudio] 05 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950406/terraco-mc-ocupastudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.