Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, SofáApartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, VigaApartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaApartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Banheiro, PiaApartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariana Orssi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alba Barbosa, André Ferri, Arquitetura da Luz /, AutoDesk, Cestaria regio, Clami, Duar, Fastshop, Glasserie, Home in Brasil, Inova, JDK engenharia, Koke, Lili Wood, Macário Movelaria, Marché Art de Vie, Master Serralheria, Metal ferco, Mosarte, Palimanan, +8
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida do projeto foi a elaboração de um layout livre e fora dos padrões pré-estabelecidos. A arquiteta passou a questionar a rotina e a maneira como o seu cliente interagia com os espaços. Para concretizá-la, desenhou uma grande caixa, locada no centro, ora voltada para o living, ora para a suíte máster. 

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Mariana Orssi

Ao lado do living, a caixa abriga uma cozinha compacta, revelada a partir do acionamento de um portão metálico de enrolar. Segundo a arquiteta: “A ideia era trazer um pouco da informalidade dos bares e restaurantes paulistanos para dentro da casa”. Ao final, essa brincadeira acabou virando o elemento decorativo principal do projeto. 

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Mariana Orssi

Dentro da cozinha, foram inseridas prateleiras suspensas, que acomodam todos os objetos e elementos necessários para a elaboração de um bom drink. As taças ficam penduradas e estão sempre prontas a serem utilizadas: uma estratégia convidativa aos visitantes, a fim de que possam se sentir à vontade para se servirem, quando quiserem.

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela
© Mariana Orssi

O living precisava complementar o estilo descolado e inovador da cozinha que, pelo seu formato compacto, favoreceu para o melhor aproveitamento de espaço e a implantação do grande sofá rosa, assinado pelo designer, Jader Almeida. Atendendo a uma solicitação do cliente; o tapete, que foi desenhado especialmente para o ambiente, projeta-se também na parede da TV. 

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores
© Mariana Orssi

Além disso, a escolha de um desenho geométrico, de linhas retas, que se encontram, têm o acabamento arrematado por divertidas prateleiras de serralheria, valorizando ainda mais o ambiente. É interessante acrescentar que o living conta ainda com peças de design exclusivo, como a poltrona shell, do Estúdio Bola, e a luminária de piso assinada pelo renomado, Tom Dixon.

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Cama
© Mariana Orssi

A varanda foi transformada em uma sala de jantar e abriga também o pequeno lavabo. O destaque fica por conta da mesa mármore pigués, cuidadosamente desenhada pelo escritório, que apresenta uma champanheira acoplada no centro. No quarto principal, a caixa revela, também, outra surpresa. O box do chuveiro e a cuba foram incorporados à suíte, por meio de uma lamina de vidro. Essa integração ajudou a deixar a circulação mais confortável, satisfazendo a um dos pedidos principais do cliente, isto é, a ampliação do lugar. 

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Mariana Orssi

A cama estofada tem altura, ligeiramente, mais baixa que o convencional e volta-se, diretamente, para a sala de banho. Para as marcenarias, foram especificadas laminas naturais Norus, na cor preta, detalhe, minuciosamente, pensado para imprimir uma imagem forte e característica ao projeto. Em seus 70m², o apartamento contempla um programa de necessidades extenso, tendo o living e a suíte máster, ambientes de maior permanência, sido desenhados de maneira não convencional e, perfeitamente, personalizada.

Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© Mariana Orssi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 61 / Malbu Arquitetura e Interiores" 28 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950369/apartamento-61-malbu-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.