Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA

Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de ExteriorSorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de InterioresSorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de InterioresSorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Interiores, TijoloSorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Estudio EEBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias :Manuel Esteves
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lluria, Realonda
  • Arquitetos Responsáveis: Estudio EEBA
  • Cidade: Chipiona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Exterior
© Manuel Esteves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do Estudio EEBA realizaram a reforma da sorveteria Las Galias, em Chipiona, uma cidade na costa atlântica da Espanha. Assim como a manga contrasta com o leite, sua fachada branca texturizada com desenhos abstratos que rementem à Bauhaus, e que também são reproduzidos nas treliças e beirais, contrasta com o laranja aplicado na rampa, que dá continuidade à rua e se estende internamente.

Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Manuel Esteves
Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Imagem 17 de 18
Planta
Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Exterior
© Manuel Esteves

Localizado em uma esquina com calçadas arborizadas, a 100 metros da praia de Regla, a diferença de nível entre o terreno e a rua é aproveitada pelo projeto para expor as vitrines de sorvetes de frente para a calçada mais movimentada, enquanto do outro lado cria-se um terraço elevado acessado pela rampa laranja. O exterior é limitado sutilmente por elementos com textura e padrões geométricos como as paredes, ou que também podem se tornam transparentes, como nos beirais que definem a esquina ou nas treliças que delimitam o salão interior. 

Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Manuel Esteves
Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Manuel Esteves

O projeto aproveita o máximo do espaço interior para desenvolver a parte do programa operacional com laboratório para produção dos sorvetes, escritório, depósito e vestiário, sendo que esta área é acessada por uma porta oculta integrada na fachada. 

Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Interiores
© Manuel Esteves
Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Exterior
© Manuel Esteves

Os sanitários são revestidos com o padrão geométrico Moon de Realonda em combinação com um mosaico branco brilhante e laranja. A iluminação dos sanitários, assim como no restante da sorveteria, se resolve com difusores cilíndricos LED e com metacrilatos coloridos que, junto do mobiliário do terraço, os gradis e a vegetação criam um ambiente alegre e descontraído com um requinte tropical. 

Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA - Fotografia de Interiores
© Manuel Esteves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11550 Chipiona, Cádiz, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sorveteria Las Galias / Estudio EEBA" [Heladería Las Galias / Estudio EEBA] 02 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950331/sorveteria-las-galias-estudio-eeba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.