Sede do Jacoby Studios / David Chipperfield Architects

Sede do Jacoby Studios / David Chipperfield Architects

© Simon Menges© Simon Menges© Simon Menges© Simon Menges+ 18

  • Arquitetos Responsáveis:David Chipperfield Architects Berlin
  • Cliente:Jacoby GbR represented by Ellen Jacoby, Franz Jacoby, Yvonne Jacoby
  • Arquitetos Associados:David Chipperfield, Martin Reichert, Alexander Schwarz (Coordenador Projeto)
  • Arquitetos Do Projeto:Franziska Rusch (Estudo Conceitual), Frithjof Kahl (Preparation and brief to Developed Design, Design intent details, Site design supervision)
  • Equipe De Projeto:Thomas Benk, Thea Cheret, Dirk Gschwind, Elsa Pandozi, Franziska Rusch, Diana Schaffrannek, Eva-Maria Stadelmann, Amelie Wegner; Graphics, Visualisation: Dalia Liksaite
  • Documentação Da Construção, Arquiteto Responsável Executivo:Schilling Architekten, Cologne, Jochem Vieren (Project management), Michael Zinnkann (Construction management)
  • Arquiteto Paisagista:Wirtz International nv, Schoten, Peter Wirtz, Jan Grauwels
  • Engenheiro Estrutural, Engenheiro De Serviços, Consultor De Iluminação:Gantert + Wiemeler Ingenieurplanung, Münster
  • Física Dos Edifícios, Consultor De Acústica E De Incêndios:Hansen Ingenieure, Münster HHP West Beratende Ingenieure GmbH, Bielefeld
  • Cidade:Paderborn
  • País:Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Menges
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo hospital ‘St. Vincenz'está situado no centro da cidade medieval de Paderborn, próximo ao tribunal ocidental de Pader Springs. O hospital foi transferido em 2013 e o complexo existente foi convertido em uma nova sede para a empresa familiar Jacoby Studios, projetada por David Chipperfield Architects Berlin.

O conjunto existente origina-se de um antigo mosteiro capuchinho do século XVII. Os edifícios, que serviram de hospital, a partir de 1841, foram severamente danificados durante a Segunda Guerra Mundial, posteriormente, o complexo sofreu várias alterações e ampliações, por meio de reconstruções e modificações posteriores. A conversão das instalações para a sede do Jacoby Studios envolveu a remoção dos complementos pós-guerra, expondo a estrutura da construção histórica do mosteiro mais uma vez. A fachada da capela, o claustro, a ala nascente do edifício e a adega do século XVII foram preservados e restaurados, criando uma pitoresca estrutura de ruína em alvenaria de pedra com o antigo claustro no centro. O complexo do mosteiro e anexos está inserido em um jardim projetado pela Wirtz International.

© Simon Menges
© Simon Menges

Novas alas complementares, variando de dois a três andares, foram dispostas de acordo com a estrutura ortogonal ao norte, oeste e sul dos edifícios originais. Através do histórico portão de entrada e da antiga capela, os visitantes acessam o foyer de entrada.

Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
Corte AA
Corte AA

Ecoando a história, o conjunto surge mais uma vez na paisagem urbana como uma composição equilibrada de diferentes volumes. Na paisagem urbana de Pader Springs, o novo complexo tem seu próprio senso de identidade, mantendo a memória do local.

© Simon Menges
© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paderborn, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Jacoby Studios / David Chipperfield Architects" [Jacoby Studios Headquarters / David Chipperfield Architects] 02 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950214/sede-do-jacoby-studios-david-chipperfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.