XII Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ

A XII Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (XII SEMAU/UFRRJ) tem como objetivo abordar a temática: “Arquitetura da versatilidade: perspectivas para os tempos de crise”, sendo um evento composto por palestras gratuitas transmitidas no canal da SEMAU no YouTube e por minicursos que acontecerão remotamente.

A Semana Acadêmica é direcionada aos estudantes do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ, estando aberto aos docentes, estudantes e pessoas interessadas na área, bem como a sociedade de forma geral. A partir disso, a XII SEMAU é composta por dois eixos:

​I- A função da arquitetura nas crises humanitárias, buscando debater as intensas mudanças no mundo contemporâneo e seus reflexos no campo da arquitetura e do urbanismo;
II- Novos rumos profissionais no mundo contemporâneo, apresentando as diferentes adaptações que o arquiteto e urbanista faz para atender as novas demandas em meio as transformações técnicas e tecnológicas, além dos impactos ambientais.

A temática surge da demanda dos estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo em entender como os profissionais da área lidam com as adversidades do mundo. Considerando o contexto de pandemia e recessão econômica, serão abordados temas relacionados ao urbanismo, bem-estar social, relação entre a falta de infraestrutura básica nas periferias e as soluções possíveis para essa conjuntura. Com isso, a XII SEMAU propiciará a troca de conhecimento entre especialistas do campo da arquitetura e urbanismo e profissionais que se relacionam através de áreas afins, juntamente com os estudantes por meio de palestras e minicursos, os quais são fundamentais para o aperfeiçoamento da formação acadêmica e pessoal de futuros arquitetos e urbanistas.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XII Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ " 23 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950166/xii-semana-academica-de-arquitetura-e-urbanismo-da-ufrrj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.