Restaurante kOi / box: arquitectos

Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de InterioresRestaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarRestaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraRestaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de InterioresRestaurante kOi / box: arquitectos - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: box: arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Axolight, BLASTATION, BLÅ STATION, Buster + Punch, Pedrali, Trend Group
  • Equipe De Projeto: Barbara Morgado, Oscar Catarino, Fabiana Velho Cabral
  • Cliente: Azoris Hotéis, S.A.
  • Cidade: Ponta Delgada
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserido em unidade hoteleira, em ponta delgada, o restaurante em funcionamento desde 2004, já apresentava algum desgaste e necessidade de revitalização, pese embora a preponderante relação com o pátio central do hotel, caracterizada pelo seu jardim de forte inspiração oriental e o seu espelho de água habitado por carpas [ KOI].

Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Ivo Tavares Studio

Será a franca relação desta sala com o referido jardim, que se apresenta como ideia geradora do projecto, trazendo o jardim ao interior do restaurante, insinuando uma permeabilidade total dos espaços, interior e exterior, enfatizando a amplitude e luminosidade definidoras do espaço.

Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ivo Tavares Studio

O restaurante passa assim, a caracterizar-se como um jardim interior, parte integrante do exterior, espelhando a mesma simbologia e equilíbrio, com a presença de vegetação que flui pelos tectos, em consonância com os vários momentos de iluminação artificial de efeito cénico, e os painéis acústicos que a par da sua função primária, assumem a simbologia da escama da carpa, símbolo de prosperidade, longevidade e fertilidade.

Restaurante kOi / box: arquitectos - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Apesar da leitura global da sala, estão demarcadas várias zonas de refeição caracterizadas por mesas tradicionais e em zonas mais acolhedores de Lounge, por forma a permitir diferentes modos de receber, estando o espaço adaptado aos vários momentos de refeição do dia. A escolha dos materiais utilizados, teve por base a sua nobreza e resistência, por forma a garantir fácil manutenção sem prejuízo do confronto.

Restaurante kOi / box: arquitectos - Fachada
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Distrito de Ponta Delgada, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante kOi / box: arquitectos" 22 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950047/restaurante-koi-box-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.