Ocean Lab Academy - Aulas semanais

Ocean Immersion lança projeto de aulas online para profissionais do oceano

“É preciso levar o oceano para dentro de todas as profissões”

Ensinar é uma das missões da Ana Vitoria Tereza, educadora certificada e fundadora da Ocean Immersion®, uma escola online para profissionais do oceano. A Escola Digital Ocean Immersion nasceu em Novembro de 2019 no formato de um Blog que evolui rapidamente para o formato de escola. A ideia de criar cursos nasceu quando Ana que é Mestre em Planejamento Espacial Marinho percebeu que ninguém entendia muito bem a sua profissão.

“Sou Arquiteta e Urbanista de formação, estudei Ecodesign e tenho mestrado em Planejamento Marítimo pelas Universidades de Torino, Sevilha, Açores e Veneza. Eu tentava explicar para a minha familia, amigos o meu trabalho e dificilmente era entendida. Com o tempo fui percebendo que a falta de comunicação sobre o oceano é muito grave, quase ninguém sabe das profissões existentes no setor marítimo, e nem que se o oceano fosse uma nação, seria a sétima maior economia do mundo! A maior parte das pessoas ainda não sabe porque devemos proteger e regenerar este lugar”

Quando falamos sobre oceano, comumente pensamos em praia. O oceano porém tem um papel muito importante na manutenção da vida no planeta, sem ele, a Terra seria um planeta inabitável. Ele tem um papel significativo na regulação da temperatura do planeta e é o oceano que assegura a nossa sobrevivência no planeta.

O oceano também tem um grande potencial para o desenvolvimento sustentável, desde a criação de fazendas flutuantes de alimentos, até as algas que podem ser usadas na alimentação, medicina, cosméticos e até materiais substitutos para o plástico, que podem ser compostáveis, biodegradáveis e aplicados nos produtos que usamos cotidianamente.

As aulas gratuitas do Ocean Immersion exibidas no Youtube todas quintas-feiras às 14 horas do Brasil e às 18 horas de Portugal, buscam trazer o oceano para a dentro de outras profissões como relações internacionais, biotecnologia, design e arquitetura. A ideia é treinar, profissionalizar e dar ferramentas a profissionais que estão iniciando as suas carreiras. Os temas chave das aulas são inovação, sustentabilidade, comunicação, design e empreendedorismo, sempre com o oceano como raiz principal.

“Muitos profissionais podem trabalhar com o oceano, diretamente e indiretamente. É um campo profissional que precisa de profissionais da comunicação, do design, do marketing, do urbanismo, da cooperação internacional, da biologia, da arte entre outros!”.

As aulas criadas pela Ana Vitoria Tereza começaram com o objetivo de criar um espaço multipotencial e criativo, uma forma diferente e acessível de pensar o oceano.

As aulas do Ocean Immersion ficam disponíveis por 48 horas no Youtube e após às 48 horas as aulas são inseridas na plataforma paga Ocean Lab Academy, que se encontra com inscrições encerradas no momento. As inscrições para as aulas semanais gratuitas podem ser feitas atraves do www.oceanimmersion.co/aulas

Mais informações em:
www.instagram.com/ocean.immersion
www.youtube.com/oceanimmersion
www.oceanimmersion.co/aulas
oceanimmersion@gmail.com

  • Título

    Ocean Lab Academy - Aulas semanais
  • Tipo

    Série de Palestras
  • Organizadores

  • De

    08 de Outubro de 2020 02:00 PM
  • Até

    31 de Dezembro de 2020 03:00 PM
  • Onde

    Evento online no Youtube
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ocean Lab Academy - Aulas semanais" 21 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950045/ocean-lab-academy-aulas-semanais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.