Apartamento Sursock / platau

Apartamento Sursock / platau - Imagem 2 de 38Apartamento Sursock / platau - Imagem 3 de 38Apartamento Sursock / platau - Imagem 4 de 38Apartamento Sursock / platau - Imagem 5 de 38Apartamento Sursock / platau - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: platau
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wissam Chaaya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Listone Giordano, Porcelanosa Grupo, Vetro vivo
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Sursock / platau - Imagem 2 de 38
© Wissam Chaaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de Sursok é definido por uma circulação linear: a sua característica arquitetônica mais interessante, pois oscila entre um espaço de recepção de pé-direito duplo e quartos de dois níveis com alturas únicas que extrudam as sacadas na mesma laje em forma de tesouras definindo a fachada do edifício.

Apartamento Sursock / platau - Imagem 38 de 38
Axonométrica

O projeto reforça este arranjo espacial ao revelar a parede de concreto estrutural que percorre todo o comprimento do apartamento, permitindo que sua linearidade se torne o pano de fundo para a principal característica do apartamento: uma "coluna vertebral" de aço multifacetada.

Apartamento Sursock / platau - Imagem 5 de 38
© Wissam Chaaya

Esta estrutura recém-introduzida esculpe circulação, superfícies e espaços, formando a espinha dorsal do apartamento: conecta a escada com a laje do mezanino, permitindo que o mezanino e a cozinha se abram para o hall. No espaço da recepção, a coluna vertebral se projeta em uma passagem estreita voltada para a sala de estar de um lado e uma estante de pé-direito duplo do outro. Ela é reconectada ao pavimento da recepção por uma escada estrutural e rematada por um corrimão de aço que se transforma em prateleira com iluminação para leitura.

Apartamento Sursock / platau - Imagem 31 de 38
Planta - Primeiro Pavimento
Apartamento Sursock / platau - Imagem 33 de 38
Corte
Apartamento Sursock / platau - Imagem 32 de 38
Planta - Segundo Pavimento

Elementos específicos como nicho de entrada revestido de madeira, estantes horizontais e elementos de iluminação animam a parede de concreto e a coluna de aço, decompondo sua escala em caixas sem comprometer a integridade total da madeira.

Apartamento Sursock / platau - Imagem 28 de 38
© Wissam Chaaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beirute, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Sursock / platau" [Sursock Apartment / platau] 25 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949745/apartamento-sursock-platau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.